02/03/2017

02/03/2017

Sony aposta numa câmara de eleição para o seu topo de gama


Apresentar um smartphone com características inovadoras não é tarefa fácil, que o digam os OEM que ainda agora lançaram as suas novas apostas no segmento mobile. A Sony não foge naturalmente a esta dificuldade, tendo apostado numa câmara capaz de filmar num super slow motion com 960fps. O resultado é verdadeiramente fantástico, como tivemos oportunidade de comprovar no MWC. Agora falta saber como se comportará o equipamento no seu todo.


Barcelona, Mobile World Congress, 27 de fevereiro de 2017 - A Sony Mobile Communications ("Sony Mobile") anunciou hoje o seu smartphone mais inovador até à data, o Xperia XZ Premium, com uma câmara tão avançada que captura o movimento que o olho humano não consegue ver, um belo ecrã 4K HDR, velocidade de download super-rápida, um design deslumbrante e ainda mais características inteligentes.
 
Reunindo décadas de inovação da Sony, o Xperia XZ Premium utiliza o know-how de imagem obtido nas câmaras Sony 'α' e Cyber-shot ™ para criar o novo sistema de câmara Motion Eye ™, para capturar a vida de uma forma que nenhum outro smartphone consegue. O primeiro smartphone com um sensor de memória empilhado Exmor ™ RS, com tecnologias normalmente encontradas apenas em câmaras compactas premium, fornece digitalizações de imagem e transferência de dados 5 x mais rápidas. Tal significa que pode obter vídeos sensacionais a partir dos seus momentos do dia-a-dia, ao gravar 960 frames por segundo e ao criar um vídeo de reprodução super slow motion, quatro vezes mais lento do que outros smartphones4, conseguindo mais detalhes do que alguma vez foi conseguido, na palma da mão. Além disso, a captura preditiva está um passo à frente e inicia automaticamente a gravação de imagens  quando deteta movimento, mesmo antes de premir o botão. Desta forma, o utilizador poderá encontrar o momento que o olhar não apanhou através de uma seleção de até quatro disparos efetuados um segundo antes de clicar. Além disso, o novo sensor de 19MP de alta resolução tem 19% dos pixéis maiores para capturar mais luz e fornecer detalhes excecionais e imagens nítidas mesmo em condições de baixa luminosidade luz e contra-luz. Foram feitas melhorias adicionais dentro do Motion Eye ™ para o Bionz ™, para o processamento do mecanismo móvel, o que significa que deteta objetos em movimento com mais precisão para possibilitar a captura preditiva. Claridade, detalhe e textura foram também melhorados para proporcionar uma qualidade de imagem excecional graças à redesenhada lente G com alta clareza ótica.

Pela primeira vez num smartphone, o Xperia XZ Premium apresenta um ecrã 4K HDR (High Dynamic Range, 2160 x 3840) de 5.5”. Uma verdadeira experiência única Sony que utiliza a tecnologia BRAVIA TV da Sony para proporcionar ao utilizador uma experiência imersiva de visualização 4K HDR na palma da mão, removendo assim as restrições do sofá. Brilho surpreendente, cor, nitidez e contraste são obtidos para criar níveis de realismo em que o consumidor quase se sente parte integrante da cena. A qualidade nítida e vívida do ecrã é enriquecida pelas tecnologias nativas da Sony: TRILUMINOS™ e X-Reality para equipamentos móveis e o Dynamic Contrast Enhancer.

Pela primeira vez num telemóvel, o utilizador poderá desfrutar de uma seleção de conteúdos 4K HDR da Amazon Prime no Xperia XZ Premium. Fazer streaming ou descarregar séries5 originais da Amazon para ver onde e quando quiser, com cores intensamente vividas e uma clareza impressionantes.

O Xperia XZ Premium tem por base a tecnologia de ponta Qualcomm® Snapdragon™ 835 Mobile Platform, tornando-o num dos primeiros smartphones capazes de Gigabit Class LTE (até 1Gbps). Isto é possível graças ao modem integrado Snapdragon X16 LTE que tem o potencial de transformar a forma como os consumidores utilizam os seus dispositivos móveis ao proporcionar velocidades de fibra ótica em movimento. A plataforma Snapdragon 835 também suporta gráficos impressionantes, performance superior e eficiência de bateria melhorada. A transferência de ficheiros é também mais rápida graças à conexão USB 3.1 que é 10 vezes mais rápida que a USB 2.0 com uma velocidade de transferência até 5Gbps. Com uma entrada USB Type-C™, conectar é fácil.

Com tantas tecnologias avançadas a trabalhar em consonância, é justo que o Xperia XZ Premium tenha um harmonioso design para combinar, tornando-o bonito por dentro e por fora. O exterior tem uma requintada superfície de vidro refletora que revela um luxuoso efeito espelhado na parte de trás. Todos os aspetos do XZ Premium estão interligados, desde as suas linhas simples e fluídas ao botão de power com sensor de impressão digital6, ao novo wallpaper interativo que movem os elegantes loops ao deslizar e às cores no ecrã que combinam com a cor do exterior.

A chuva é menos uma coisa a pensar quando está no exterior com o Xperia XZ Premium. É resistente à água7, às poeiras e reforçado tanto na parte da frente como de trás com o Vidro 5 Corning® Gorilla®, elevando a beleza e durabilidade a outro nível.

Elevando ainda a inteligência ao próximo nível, o Xperia XZ assimila a forma como o utilizador utiliza o seu telemóvel, adaptando-se e dando recomendações, para que possa usufruir de experiências mais inteligentes e pessoais. A bateria é maximizada com a Smart Stamina que utiliza o motor de aprendizagem Xperia para estimar com precisão quanto tempo a bateria irá durar com base na utilização normal do equipamento. Caso o equipamento detete que o utilizador irá ficar sem bateria durante o dia, é gerado um aviso e sugestão de que o modo Stamina deve ser ativado. Battery Care 8 e o Qnovo Adaptive Charging também estão incluídos para proteger a bateria e mantê-la saudável e durável até duas vezes mais.

O Xperia Tips e o novo Xperia Actions oferecem aconselhamento útil sobre os recursos que estão em utilização e sugere ainda o download de mapas, tendo por base a localização do utilizador, tudo destinado a tornar a vida um pouco mais fácil.


A experiência da Sony continua através das capacidades de áudio e jogos. A reprodução de áudio de alta resolução permite ouvir todas as nuances e detalhes numa faixa como se o utilizador estivesse mesmo ao lado do artista. A tecnologia exclusiva da Sony DSEE HX™ eleva músicas em streaming ou MP3s para alta qualidade e ao conectar com colunas wireless ou headphones, o LDAC garante que não perde qualidade de som, transferindo três vezes mais dados de áudio do que o Bluetooth normal. Em conjunto com a sua consola PlayStation®4, é possível jogar os mais recentes jogos no seu Xperia XZ Premium. O seu avançado processamento e acesso rápido à memória representa que o jogo será sempre suave e responsivo, além de que o ecrã 4K e os poderosos altifalantes estéreos fazem com que se sinta como se estivesse no jogo.

O Xperia XZ Premium está disponível globalmente em Luminous Chrome e Deepsea Black, a partir do final da primavera de 2017. Uma vasta gama de acessórios estará disponível, incluindo o Carregador Rápido UCH12W9 que oferece horas de bateria ao carregar apenas alguns minutos e os auriculares Bluetooth com Speaker SBH56 que permitem efetuar multitarefas enquanto fala no sistema de mãos livres através do altifalante e que possui um obturador de câmara remota.


Xperia XZs
A Sony Mobile também lança hoje o Xperia XZs, disponível em alguns mercados, que eleva o nosso dispositivo de referência a um novo nível com a integração da nova câmara Motion Eye™. O know-how de imagem da Sony das câmaras 'α' e Cyber-shot ™ representa que obtemos um vídeo em super slow motion de 960 fps, captura preditiva e todos os benefícios da redesenhada lente G e do novo processador de imagem móvel Bionz™. Imagens e vídeos ficam lindos no ecrã Full HD de 5,2", que está integrado no design da superfície refletora com a parte metálica ALKALEIDO ™, criando um toque e brilho premium.
As características de design incluem ainda a resistência à água7 e o sensor de impressão digital integrado no botão de ligar6. Com o seu processador de topo é rápido para downloads e streaming, bem como para a execução perfeita da interface inteligente para o utilizador. Um conjunto de funcionalidades inteligentes, como o Smart Stamina executado no Xperia learning que, juntamente com o Battery care e o Qnovo Adaptive Charging dão fiabilidade à bateria durante toda a vida do produto. O Xperia Actions pode tornar a vida do utilizador mais fácil ao sugerir localizações baseadas nos mapas descarregados ou alterar definições tendo em conta a utilização. O Xperia XZs estará disponível no início de abril de 2017 nas variantes Ice Blue, Warm Silver e Black.

0 comments:

Enviar um comentário