17/03/2017

17/03/2017

Swatch quer apostar em força nos smartwatches


Os smartwatches parecem finamente estar a ganhar o impulso necessário para catapultar a plataforma para outros níveis de notoriedade. Com a chegada do Android Wear 2.0, as diferentes marcas já começaram a lançar novos produtos e a actualizar alguns dos que já estavam no mercado.
A chegada de novos players a este segmento de mercado só pode ser vista como um aspecto extremamente positivo, que irá por certo contribuir para conseguir chamar mais à atenção dos utilizadores.

A suíça Swatch é um nome que dispensa apresentações. Mundialmente conhecida no mercado dos relógios, a Swatch está agora apostada em embarcar na aventura dos wearables, tendo como objectivo apresentar um smartwatch até final de 2018.

Em declarações ao Bloomberg, Nick Hayek, CEO Swatch,  referiu que o novo relógio fará parte da família Tissot, uma subsidiária da Swatch. "Thinking small" é o mote que a marca suíça está a seguir para bater a concorrência da Apple e Google. De acordo com Hayek, o novo sistema operativo vai consumir menos energia e proteger melhor os dados.

A Swatch tem um grande peso no mercado dos relógios, mas é bom lembrar a evolução que o hardware dos smartwatches tem vindo a resgatar. Tendo em conta a data de apresentação do novo Swatch, é de esperar que por essa altura o consumo dos componentes dos smartwatches esteja ainda mais reduzido, o que irá dificultar a vida da Swatch. Por outro lado, temos a questão do sistema operativo, onde Luca Solca, um analista especializado nos relógios de luxo considera não ser a melhor opção, pois implicaria aplicações diferentes para smartwatch e smartphone.

Ainda há tempo para rever a mão, pelo que teremos de aguardar pelo final de 2018 para saber qual a decisão final da Swatch.

0 comments:

Enviar um comentário