26/04/2017

26/04/2017

Blue Edge


A Ketchapp continua em grande forma com a sua série de jogos minimalistas que exigem grande concentração e reflexos da nossa parte. O último a chegar à Play Store foi este Blue Edge, que vem com uma qualidade bem acima da média daquilo a que nos foi habituando com o seu portfolio.


Neste jogo estilo endless runner temos de levar a nossa bola o mais longe que conseguirmos, evitando todos os obstáculos de cor preta, espigões, bombas, etc, e até as perigosíssimas bolas vermelhas, que ao primeiro toque se transformam elas também em bolas pretas, que acabam com a nossa corrida.


Não é a mecânica do jogo que é de salientar aqui, mas sim toda a qualidade gráfica e sonora, e a física da nossa bola assim como de todos os outros objectos que vamos deslocando com o nosso movimento.

Para controlar a bola basta deslizar com o dedo para a esquerda e direita no ecrã, e ter atenção que por vezes a nossa bola será clonada, e há que decidir qual queremos continuar a seguir com o olhar, porque passamos a controlar o movimento de todas em simultâneo por igual.


O jogo tem um modo Arcade fantástico, para quem quer queimar alguns minutos a jogar um joguinho rápido, mas conta com um fabuloso modo de história, completamente zen, onde terminamos cada nível com uma mensagem inspiradora sobre a vida e como a encaramos.

A banda sonora deixa-nos em modo pensativo, quase que em meditação, o que é o estado de espírito ideal para vencer este jogo. Mente bem limpa de todo o tipo de pensamentos é o que precisamos para navegarmos por todos os níveis super concentrados e focados no movimento da nossa bola.

Podem ver aqui em baixo um pequeno vídeo de apresentação do jogo pela Ketchapp, onde irão perceber de imediato o alto nível de qualidade do jogo. Para perder uns minutos ou uma tarde inteira, este Blue Edge é mesmo de se experimentar, sem dúvida nenhuma.



0 comments:

Enviar um comentário