04/04/2017

04/04/2017

Cientistas descobrem ecrã que recupera de pequenos riscos


Partir o ecrã do smartphone é uma das maiores frustrações que um utilizador pode ter. O telefone pode passar a vida a cair, dar grandes cambalhotas, mas vai ser naquele dia em que escorrega da mão e dá uma pequena queda, que ele se vai partir.

Confesso que tenho um historial bem recheado deste eventos, com dois ecrãs partidos e quase todos eles com alguns riscos. Tenho cuidado com os equipamentos, mas não restrinjo o meu tipo de utilização, pelo que acabo sempre de ver aparecer riscos no ecrã, sem perceber o que deu origem aos mesmos.



Cientistas de da Universidade da Califórnia em Riverside inventaram um novo tipo de ecrã que é capaz de se auto-regenerar. Esta capacidade não é propriamente nova, já a vimos há alguns anos no LG Flex, com uma capa que era capaz de recuperar de uns riscos involuntários.


A descoberta agora feita tem outra dimensão, pois o material do ecrã tem de ser condutor, algo que a capa traseira não tinha como requisito. O material utilizado, é bastante elástico e tem a capacidade de de se regenerar. Em 24H foi capaz de recuperar de um corte, unindo as duas partes.

Os cientistas acreditam que por volta de 2020 será possível ter um produto no mercado. Três anos passam num instante, será que vamos deixar de ter problemas com os ecrãs riscados?

0 comments:

Enviar um comentário