04/04/2017

04/04/2017

Women in Tech - Inspiring Future Leaders


A Aptoide é uma empresa sobejamente conhecida pela comunidade Android. A sua loja "alternativa" foi durante muito tempo a única porta de acesso que milhões de utilizadores tinham para obter jogos e aplicações. Amanhã vai ter lugar mais uma AptoideTalks e a inscrição é gratuita.


Lisboa, 03 de abril de 2017 - A Aptoide, tecnológica portuguesa e uma das maiores lojas de aplicações Android do mundo, anuncia o seu próximo meet up nas suas instalações em Lisboa: Women in Tech - Inspiring Future Leaders Qual o papel das mulheres nas TIC, quais os desafios e as vantagens numa área maioritariamente dominada pelo sexo masculino serão alguns dos temas abordados nesta talk. Apresentadoras e experiências na terceira pessoa não podiam faltar, e dia 5 de abril serão apresentados alguns dos projetos mais emocionantes e comunidades tecnológicas mais desafiantes com toque feminino.

Esta é uma das mais sonantes AptoideTalks até ao momento, não só pela emergência do tema, como também pelas excelentes profissionais que existem em Portugal e no estrangeiro e com as quais temos o prazer de trabalhar. Esperamos continuar a cativar a comunidade tecnológica de mulheres existente em Portugal e mostrar ao mundo que programar não é apenas coisa de homem, mas sim – e cada vez mais – também de mulher. É um evento aberto ao público em geral, maioritariamente atendido pelos colaboradores da Aptoide, mas esperamos ter cada vez mais visitantes.

Após uma introdução ao tema, as oradoras convidadas irão partilhar as suas histórias de sucesso e participar numa sessão de painel com perguntas abertas ao público. Bárbara Fernandes, head of communication da Aptoide irá fazer a introdução do tema.
Estão convidadas para este meet up profissionais do ramo da tecnologia, com forte sentido de empreendedorismo, que abordarão o tema Women in Tech por área de especialização:
Ana Lara Simões, Head of Android Development da Aptoide 
- Shannon Graybill, Lisbon City Driver da LeWagon
O registo para a AptoideTalk “Women in Tech - Inspiring Future Leaders” é gratuito e está disponível em https://www.eventbrite.co.uk/e/aptoidetalks-women-in-tech-inspiring-future-leaders-tickets-33087397296.

Agenda
18h45 - Receção dos convidados
19h00 - Introdução: Bárbara Fernandes, head of communication da Aptoide
19h10 - Início da apresentação Women in Tech: Inspiring Future Leaders
Background professional
Experiência enquanto mulher numa empresa de TI
Principais desafios
Vantagens e benefícios de ser uma profissional no mercado das tecnologias
Qual o futuro das mulheres no mundo das TI
19h45 - Painel de questões
20h15 - Networking com buffet
21h00 - Fim

Morada AptoideRua Soeiro Pereira Gomes 3D, 1600-196 Lisboa. 

Outras AptoideTalks:

0 comments:

Enviar um comentário