05/04/2017

05/04/2017

Google corta nos Google Play Games Services


Os Google Play Games Services (GPGS), foram criados para auxiliar os developers a melhorarem os seus jogos e também para ajudar os mesmos a gerir os seus negócios. Os GPGS fornecem ferramentas para criar, analisar e gerir as audiências. Com os dados recolhidos os developers podem ajustar os jogos no sentido de ir de encontro aquilo que o público pretende.

A Google ouviu os developers e depois de analisado o seu feedback, chegou à conclusão que não fazia sentido manter algumas das funcionalidades que os GPGS ainda disponibilizam.


Em Dezembro foi anunciado o fim da criação de contas no iOS e a versão 2.3 do SDK deixa de suportar a integração com o sistema operativo da Apple.

No que diz respeito às funcionalidades dos GPGS, o engagement e relatórios são utilizados de forma habitual pelos developers. Já os Gifts, Requests e Quests, não são alvo da mesma atenção, o levou a Google a decidir por um final no suporte destas 3 funções. A Google ainda vai deixar estas 3 funcionalidades activas por 12 meses, por forma permitir que developers tenham tempo para adaptar os seus jogos a esta nova realidade. O fim do suporte está previsto para 31 de Março de 2018. Sign-in, Achievements, Leaderboards e Multiplayer, são algumas das funcionalidades que vão continuar a ser suportadas.

0 comments:

Enviar um comentário