22/04/2017

22/04/2017

Google App ganha novos atalhos


Nem sempre é fácil estar a par de todos os serviços e ferramentas que a Google nos disponibiliza, e será talvez por isso que agora decidiu adicionar atalhos das mesmas à sua app principal, para acesso facilitado.

Estes novos atalhos surgem nos habituais cartões informativos que a Google disponibiliza, estando divididos em categorias como Tools, onde encontramos o Translate e Coin Flip; LifeStyle, com Movies, Sports, TV Shows; Nearby, com navegação para casa, trabalho, ou restaurantes por perto; coisas para divertimento; etc.

Estes "tappable shortcuts" estão disponíveis para Android e iOS, mas por agora a versão para Android conta com mais ferramentas e jogos, como um conversor de moedas, calculadora de gorjetas, solitaire, ou ainda sons de animais... ficando ao critério de cada um qual a utilidade disso.

A Google já nos trouxe um "mini web-app launcher" para a web, para nos dar acesso aos seus serviços na barra superior da maioria deles; esta actualização da app mobile acaba por poder ser considerado como algo idêntico para os smartphones. E, sabendo-se que muitas das vezes nem sequer sabemos tudo o que a Google pode fazer por nós... parece-me uma medida positiva.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário