27/04/2017

27/04/2017

Google Classroom disponível para todos



O Google Classroom não é propriamente novidade, pois já tem algum tempo em actividade, mas só recentemente deixou de estar reservado para as contas "G Suite for Education". No mês passado a Google abriu as portas deste produto a todos os que tivessem uma conta Google, mas a partir de agora, o serviço passa a estar disponível para quem o pretender utilizar, sem as restrições que anteriormente o caracterizavam.


De acordo com o  The Keyword, um blog da Google, professores e estudantes têm estado a testar esta ferramenta nas últimas semanas, facto que terá contribuído para esta maior abertura do serviço. A Google destaca três cenários no artigo que dedicou ao Google Classroom:

  • Um curso de design gráfico para adultos com recurso o Google Drawings - não perde uma oportunidade para se auto promover ;) ;
  • Programas escolares para apoio e seguimento dos trabalhos de grupo;
  • Gestão de um grupo de interesses, com os alunos a juntarem-se para discutir os temas da sua preferência.


O ensino à distância parece assim um destinatário privilegiado, com o Google Classroom a servir de ligação entre a escola e os alunos. Podem fazer download da app no Google Play, ou aceder directamente ao site.

0 comments:

Enviar um comentário