27/04/2017

27/04/2017

Samsung garante que o ecrã do Galaxy S8 não tem qualquer problema



O fabuloso ecrã do Galaxy S8 tem feito correr muita tinta. O seu design arrojado, sem margens e a ocupar a quase totalidade da frente do equipamento, têm-lhe garantido a atenção de público e crítica. Infelizmente, este hardware não tem sido só falado por boas razões, pois o caso dos ecrãs avermelhados tem igualmente recebido muita atenção por esse mundo fora.
O Note 7 obrigou a Samsung a rever as suas políticas de qualidade e segurança, tendo o gigante Sul- Coreano garantido que tinha tomado todas as medidas necessárias para melhorar o seu sistema de controlo e por conseguinte, a qualidade do produto final.

Quem comprou um Galaxy S8 com o ecrã avermelhado, optou inicialmente por utilizar a aplicação que a Samsung disponibiliza para calibrar o tom de cor, conseguindo assim atenuar o problema. O anúncio da disponibilização de uma actualização de software para corrigir esta situação acabou por causar alguma surpresa, mas se a marca garante que resolve a questão do tom do ecrã, temos de acreditar na solução proposta.

A Samsung não se ficou no entanto pela actualização, sentindo necessidade de durante uma conferência para divulgação de resultados, de voltar a este tema, assegurar mais uma vez que efectuou uma inspecção minuciosa ao Galaxy S8, por forma a garantir a qualidade final do produto.

Due to the nature of Super AMOLED displays, there can be natural differences in color. Users can optimize the color depending on their preferences,

Pois bem, se assim foi, como é que se podem explicar os ecrãs avermelhados que foram lançados no mercado, depois de os mesmo terem passado neste rigoroso circuito de testes? Basta olhar para a imagem em cima, referente a uma bancada de testes, para se identificarem alguns ecrãs com o tom vermelho. Não foi este facto considerado um problema num equipamento que custa tantas centenas de euros?

0 comments:

Enviar um comentário