27/04/2017

27/04/2017

Huawei regressa ao primeiro lugar no mercado de smartphones...na China


Depois de dois meses no segundo lugar, atrás da Oppo, a Huawei reconquistou o primeiro lugar no mercado de smartphones chinês, referente ao primeiro trimestre de 2017. O gigante chinês lançou os novos P10 e P10 Plus no MWC, mas estes acabaram por ter um impacto reduzido nos cerca de 21 milhões de unidades enviadas ao retalho, que equivalem a 18% daquele mercado.
A Oppo conseguiu um crescimento anual de 55%, mas este valor não foi suficiente para manter o primeiro lugar, pois ficou-se por "apenas" 20 milhões de unidades expedidas. A Vivo ficou no terceiro lugar, com 15% de quota de mercado, fruto dos 17 milhões de unidades que fez chegar aos locais de venda.

Lucio Chen, analista da Canalys Research refere que o mercado chinês continua em crescimento, tendo registado 9% de aumento face ao trimestre do ano transacto. Os fabricantes que ocupam os lugares do pódio conseguem abarcar mais de 50% do mercado, o que demonstra bem o seu poderio face aos restantes concorrentes.

Quem está a sofrer com esta investida é a Xiaomi, que vê a sua posição cada vez mais ameaçada. Segundo o analista, a solução passa por apostar na valorização da marca, em detrimento da aposta no mercado low cost.

0 comments:

Enviar um comentário