02/04/2017

02/04/2017

Lenny 3 Max da Wiko mostra o que vale


A Wiko é uma marca sobejamente conhecida dos portugueses, fruto de uma agressiva política de preços e um alargado conjunto de equipamentos e acessórios. O facto de comercializar smartphones desbloqueados, foi um ponto que ajudou a marca a sedimentar a sua posição no mercado nacional. Os segmentos de gama média e entrada têm sido a sua grande aposta, sendo o Lenny 3 Max um desses exemplos.


O Wiko Lenny 3 Max

Este modelo apresenta-se com um curioso conjunto de quatro cores: Gold, Green, Space Grey e Rose Gold. A caixa do produto reflecte as cores escolhidas pela Wiko para este seu modelo, as quais podem ser observadas na traseira da caixa. Nesta zona podem ainda encontrar um resumo das especificações, com os principais dados técnicos.

A caixa encontra-se dividida em duas secções, uma para o smartphone, outra para os acessórios.

A Wiko faz acompanhar o Lenny 3 Max de um conjunto bastante completo de extras, onde encontramos um cabo micro USB, auriculares e carregador. O equipamento faz-se acompanhar pela habitual documentação de referência. Os adaptadores para os cartões SIM poderão ser úteis para quem esteja a trocar de smartphone.

Hoje em dia já é habitual termos equipamentos com corpo único e traseira fixa. O Lenny 3 Max tem um corpo em policarbonato, com a tampa traseira amovível, dando acesso à bateria e slots para cartões SIM e microSD. De referir que a tampa que cobre a parte de trás do smartphone é algo difícil de remover, mas como não deverão efectuar esta acção muitas vezes, não é um aspecto muito preocupante.

Do lado direito encontramos os botões de volume e power, o lado contrário não apresenta qualquer tipo de ligação. Em baixo, um microfone e ranhura para remover a tampa traseira e em cima, a entrada para jack 3,5mm e porta micro USB. Quem utilizar docks de carregamento pode sentir algumas dificuldades com a localização desta porta USB, tendo que colocar o smartphone a carregar de "cabeça para baixo".

Na traseira, em cima, a câmara, a qual apresenta uma pequena saliência e o flash. Em baixo, uma grelha para saída de som. Na parte frontal, outra grelha e a câmara frontal. Um dos aspectos menos conseguidos deste Lenny 3 Max encontra-se nesta zona, com a Wiko a optar por botões físicos não iluminados. Esta opção é criticável, pois num ambiente com pouca luz, o utilizador não sabe onde estão exactamente os botões.

O Lenny 3 Max apresenta-se com um hardware modesto, mas adequado ao seu segmento de preço. Tem um ecrã de 5" HD com resolução 720x1280, processador quad-core Mediatek MT6580 a 1,3GHz, 2GB de RAM e 16GB para armazenamento, câmaras de 8 e 5MP (frontal e traseira) e corre Android 6.0 Marshmallow. O ponto forte deste terminal advém da sua designação "Max", com uma generosa bateria de 4900mAh. Esta, em conjunto com o restante hardware consegue garantir uma autonomia alargada, podendo facilmente fazer dois dias para quem não puxe demasiado pelo smartphone.

Este Lenny 3 Max não é um smartphone para fazer sombra aos pesos pesados. O seu campeonato é outro, pois tem como alvo pessoas que apenas procuram um smartphone para estarem contactáveis, aceder à internet e tirar umas fotografias. O Lenny 3 Max faz tudo isso, sem grandes dificuldades, mas também sem impressionar. Cumpre aquilo a que se propõe.

Comprar nesta altura um smartphone a correr Android 6 Marshmallow é assinar um contrato vitalício nesta versão. Este facto por si só seria suficiente para penalizar a avaliação do equipamento. Contudo, se tivermos em conta o público a que se destina e o facto de custar cerca de €150, o Lenny 3 Max acaba por ter nota positiva.

Podem ler a análise na sua integra no AadM.

0 comments:

Enviar um comentário