02/04/2017

02/04/2017

Google Maps ajuda a saberem onde estacionaram o carro



Se se esquecem com frequência de onde estacionaram o carro, o mais recente Google Maps poderá dar uma ajuda com um novo sistema de lembrete de onde estacionaram.


Importa lembrar que o Google Maps já conta com um sistema que tenta determinar o sítio em que estacionaram de forma automática (e que na minha utilização, costuma ser bastante fiável); no entanto, se são daquelas pessoas para quem esse sistema automático não tem funcionado bem, têm agora uma nova opção.

Quando carregarem no ponto azul que marca a nossa localização, verão surgir um menu com vários opções, incluindo a opção de marcar o local de estacionamento. Esse local ficará marcado no mapa com um "P", mas as coisas não se ficam por aí...


Sabendo que nem sempre uma posição num mapa 2D é suficiente para nos levar até ao nosso veículo (por exemplo, numa garagem com vários pisos), o sistema permite-nos introduzir informação adicional em texto, adicionar fotos que auxiliem a sua localização, e até definir um tempo de expiração para o estacionamento.

Não me parece difícil imaginar que o passo seguinte seja disponibilizar uma API de integração com serviços de estacionamento e permitir o pagamento do mesmo directamente a partir do Google Maps....

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário