14/04/2017

14/04/2017

Mate 9 da Huawei atinge os 5 milhões de unidades vendidas em 4 meses


Depois do sucesso conseguido com o P9, a Huawei tem no seu Mate 9 outro sucesso de vendas. Este smartphone de grandes dimensões está a ser bem recebido pelo público, tendo conseguido atingir os 5 milhões de unidades vendidas nos primeiros 4 meses de mercado.
Convém lembrar que estamos na presença de um phablet premium, o que leva a que este equipamento tenha um custo elevado para o consumidor. Os 5 milhões de unidades vendidas mostram que há receptividade do público para um equipamento com ecrã de grande dimensão, o que não deixa de ser um facto curioso.

O P9 pulverizou os resultados do P8 (+152%) ao atingir os 12 milhões de unidade. O Mate 9 por seu turno, registou um aumento de 36% face ao conseguido pelo Mate 8.

Estes resultados de vendas têm de ser enquadrados com os resultados financeiros, que registaram um crescimento de apenas 0,4% nos lucros - 37.1 billion yuan ($5.3 billion). Os 4.9 billion yuan gastos em branding, acabaram por pesar nos valores anteriormente referidos.

"Only revenue growth and no profit growth will not be tolerated," referiu o Chief Executive da  Huawei, Eric Xu, que aponta agora para um crescimento global de 7% nos lucros para este ano. A competição feroz no mercado Chinês e as margens mais reduzidas no segmento mobile, levaram a este ajustamento nas previsões para 2018.

0 comments:

Enviar um comentário