18/05/2017

18/05/2017

5217, ou como uma simples app pode aumentar a vossa produtividade


A produtividade dos portugueses é frequentemente colocada em questão, havendo muitas teorias para explicar os baixos índices que esta regista no nosso país.A app 5217 faz os possíveis por maximizá-la, lembrado o utilizador que deve fazer pausas frequentes ao longo do dia de trabalho.


A app 5217 foi criada por Francisco Franco (que também é responsável pelo Franco Kernel) e ajuda-nos a implementar ciclos de trabalho de 52 minutos seguidos por pausas de 17 minutos. São valores que parecem um pouco arbitrários, mas que alguns estudos indicam como sendo os ideais para obter a máxima produtividade.

Ao contrário de apps de gestão do tempo que tentam forçar os utilizadores a trabalhar/descansar, bloqueando o tipo de actividades que podem fazer durante cada período, aqui temos uma app que é bastante mais amigável, que assume que o utilizador está disposto a seguir esses ciclos, e servindo apenas como assistente para facilitar esse objectivo (por exemplo, podendo activar o modo "do not disturb" de forma automática).

Até há bem pouco tempo, esta aplicação só tinha uma opção de compra por 2,49€, mas a mais recente actualização possibilita o teste da mesma, permitindo ao cliente experimentar o sistema através de 10 ciclos gratuitos.

Se gostarem da app, podem adquiri-la por 2€, um valor que pode ser considerado alto, mas se tiverem em conta que vai aumentar a vossa produtividade, será por certo um bom investimento.



0 comments:

Enviar um comentário