18/05/2017

18/05/2017

Google Photos está cheio de novidades interessantes


O Google Photos já é o serviço que milhões de pessoas utilizam para escaparem ao trabalho de gerirem manualmente as milhares de fotos que vão captando, e a nova versão conta com mais algumas funcionalidades que facilitarão ainda mais o processo de fazer chegar as fotos às pessoas relevantes.


Vivemos no século XXI, mas continua a ser frequente que, quanto se está numa festa ou outro evento com amigos ou familiares, as fotos que uns e outros tiram acabam por ficar apenas para si. Para resolver isso o Google Photos ganha as "partilhas sugeridas", recorrendo à sua inteligência artificial para seleccionar as fotos e recomendar as pessoas com quem as poderemos querer partilhar: quer sejam os amigos que aparecem nas fotos, como a esposa ou outros familiares no caso das fotos dos filhos.

Depois temos as shared libraries, que permitem criar uma colecção de fotos que pode ser automaticamente partilhada com outras pessoas, e em que essas pessoas podem também adicionar as suas fotos. Será o ideal para um casal juntar as fotos que vai tirando dos filhos; evitando que as mesmas fiquem espalhadas pelo smartphone "dele" e "dela"...


E porque por vezes não há nada melhor do que ver as fotos em papel, o Google Photos também passa a oferecer a possibilidade de se imprimir um livro de fotos; que tanto poderá ser de fotos escolhidas por nós, como deixamos ficar a seu cargo escolher as fotos que ele considera mais apropriadas. Os preços começam nuns acessíveis $9.99 mas infelizmente por agora é algo que apenas está disponível nos EUA.


Em jeito de aperitivo para o futuro, a Google promete também a capacidade do Google Photos remover automaticamente elementos indesejados das fotos. (Já estou para me rir quando este método começar a apagar pessoas das fotos, e a Google se arriscar a ser processada por algum infeliz que não ache piada a ser considerado "indesejado"! :)




Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário