30/05/2017

30/05/2017

LG prepra grande surpresa com o V30


A LG muito tem apostado, sem sucesso, na utilização de um mini-ecrã secundário nalguns dos seus modelos, mas a ideia poderá finalmente estar prestes a tornar-se mais atractiva no seu V30.


Embora nada esteja ainda garantido, imagens que mostram as intenções da LG para o futuro V30 revelam um smartphone que recupera o sistema deslizante que tão popular foi no passado. Este sistema permitiria puxar o ecrã principal para cima, revelando um ecrã secundário inferior, que poderia ser usado para o teclado, atalhos para outras apps, ou outras funcionalidades.

A ideia é engraçada, mas parece-me ser complexidade a mais para o benefício que iria trazer. O sistema mecânico para deslizar obrigaria a aumentar a espessura do smartphone e roubar precioso espaço que poderia ser usado para a bateria. Para além disso, a complexidade de gerar dois ecrãs continuaria a fazer com que esta funcionalidade tivesse suporte reduzido a nível de apps que não fossem da LG.

Dito isto, assumindo que a LG começa a usar ecrãs OLED nos seus smartphones, estes ecrãs poderiam ter espessuras ultra finas, fazendo com que este sistema deslizante pudesse ser implementado sem sacrificar muito a espessura... e se desta vez a LG apostar num preço mais competitivo (em vez de preços exagerados que rapidamente começam a cair passadas umas semanas)... não me parece difícil que surjam interessados.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário