02/05/2017

02/05/2017

Marshmallow, a app de controlo parental da Samsung


Hoje em dia, é normal ver crianças e adolescentes de smartphone ou tablet na mão, a jogar ou navegar na internet. Os jogos de rua de outrora, foram substituídos pelo digital, havendo cada vez menos contacto com o mundo real. Este acaba por ser o resultado de uma sociedade muito virada para si, onde o contacto com outras pessoas acaba por ficar muitas vezes para segundo plano.

As aplicações de controlo parental aparecem como uma necessidade para manter a vigilância sobre aquilo que os mais jovens andam a fazer na internet. A Samsung criou uma app a que originalmente chamou Marshmallow, a qual se destina a ensinar às crianças como utilizar o smartphone correctamente. De salientar que a aplicação não se limita a definir regras, indicando o modo como se deve proceder em determinadas acções.

É fácil definir as horas para ir para a cama ou bloquear apps. Como forma a incentivar as crianças a fazerem uma utilização correcta dos equipamentos, foi implementado um sistema de recompensas, onde os mais pequenos podem ganhar pontos pelo bom comportamento. Caso sejam traquinas, vão acabar por perder pontos. Os valores acumulados podem ser trocados por cartas na loja de brindes.

Pontos negativos? A compatibilidade, com a Samsung a limitar a utilização da app a alguns dos seus equipamentos: Galaxy S8 / S8 Plus / S7 / S7 Edge / S6 / S6 Edge / S6 Edge Plus / S5 / Note 5 / Note 4 / A5 / A7 / A8 / A9 / J3 / J5 / J7. Para o outros, paciência, têm de procurar outras alternativas.



0 comments:

Enviar um comentário