29/05/2017

29/05/2017

Pode o preço (alto) matar o OnePlus 5?


Já não deve faltar muito tempo para que a OnePlus revele o seu novo smartphone. Depois de um início muito auspicioso, com o OnePlus One, a marca chinesa acabou por andar um pouco perdida no segundo modelo, tendo voltado a entrar nos eixos com o OnePlus 3. Como o 4 parece ser um número que não dá muita sorte para aqueles lados, o senhor que se segue será o OnePlus 5.

Esta marca não aposta nos métodos tradicionais de publicidade, preferindo que a informação vá fluindo entre os utilizadores. Para potenciar esta metodologia, além dos leaks que vão saindo a conta gotas e de muitas confusões e tiros nos pés, a OnePlus vai libertando alguns dados através dos seus representantes. Desta forma, já não há muito por saber sobre o OnePlus 5.

Um dos aspectos que veio a público, foi o preço, que poderá sofrer um aumento, para a casa dos $650, ou seguindo a política actual, 650€. Face aos 439€ do OnePlus 3T, temos aqui um forte agravamento.

OnePlus quer suportar este incremento de preço, com a melhoria global do produto, mas será que os utilizadores vão aderir a esta ideia? O OnePlus tinha no preço um dos seus maiores argumentos, algo que também servia de almofada para as falhas que por vezes eram detectadas. Com a subida do preço do produto, desaparece esta justificação e aumenta a exigência do público. Será esta uma boa estratégia para o lançamento do novo OnePlus? Em breve ficaremos a saber.

0 comments:

Enviar um comentário