19/06/2017

19/06/2017

Câmara será o ponto forte do OnePlus 5


É já amanhã que vamos ficar a conhecer o novo smartphone da OnePlus, o OnePlus 5, sobre o qual estará centrada a atenção de meio mundo. A fasquia está bem elevada, e a OnePlus parece ter feito o seu trabalho de casa, ao apostar num equipamento que promete ser capaz de tirar fotografias de elevada qualidade.

A opção por uma dupla câmara traseira nada tem de novidade nesta altura, pois marcas como a Huawei, HTC, LG e Apple já têm no mercado smartphones com duas câmaras na traseira. A opção da OnePlus foi interessante, ao optar por uma câmara RGB e outra monocromática, solução que a Huawei apresenta nos seus terminais topo de gama.


Esta opção pela dupla câmara traseira acabou por levantar vários desafios, com o preço e o posicionamento a serem uma dor de cabeça para a OnePlus. Historicamente, os seus smartphones têm um preço simpático, mas duas câmaras acabaram por inflacionar o valor do produto, que será o mais caro de sempre, ao bater nos $500. O posicionamento foi outro aspecto que obrigou a muitos estudos, tendo a marca optado por uma solução semelhante à maioria dos outros fabricantes, movendo as câmaras para o lado esquerdo da traseira do equipamento.


Interessante ainda os protótipos que estiveram na génese deste OnePlus 5, havendo na imagem algumas opções bastante semelhantes a produtos que encontramos no mercado.

Estas informações foram fornecidas durante uma entrevista ao site americano iVerge, perdão The Verge, facto que causa alguma surpresa por várias razões. A preferência pelo iOS e crítica fácil que este site tem para tudo o que está relacionado com o Android, só pode significar um trabalho encomendado, algo que foge à política da OnePlus.

Não teria sido muito mais interessante apostar num site "isento" ligado ao Android, pois serão os leitores deste o alvo preferencial deste equipamento? Ou estará a OnePlus deveras confiante, a tal ponto que considera poder roubar cliente ao Dark Side (iOS)?


0 comments:

Enviar um comentário