17/07/2017

17/07/2017

Até que enfim, Android vai ter relógio animado


Demorou quase uma década, mas o Android O vai finalmente ganhar a capacidade ter um icon animado da app do relógio.


Ter icons animados não foi uma prioridade durante os primeiros anos dos sistemas operativos mobile como o Android e iOS, mas à medida que os anos passaram começou a tornar-se um pouco ridículo que certos icons não se tornassem um pouco mais úteis. No iOS, depois de muitos anos, a Apple lá o transformou num icon animado (e que não só apresentava a hora correcta, como até tinha um ponteiro dos segundos); no Android, parece que isso vai finalmente chegar com o Android O... ou recorrendo a launchers alternativos como o Action Launcher.

Também aqui a Google parece ter levado a peito a questão de permitir que o icon animado fosse realmente visível, adicionando um ponteiro dos segundos que seria perfeitamente dispensável num icon. Em vez disso, muito mais sentido faria em que tratassem do icon da app do calendário, que continua a apresentar o dia 31 continuamente, em vez de nos indicar em que dia estamos; ou o icon da app de meteorologia, que poderia apresentar o estado do tempo.

... Esperemos que esses casos não fiquem esquecidos e que esta nova capacidade de animação dos icons não fique limitada ao icon do relógio.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário