05/07/2017

05/07/2017

Knight Saves Queen


O novo conceito para muitos criadores de jogos é renovar de alguma forma o jogo de Xadrez e agora chega mais um jogo deste género, o deslumbrante Knight Saves Queen da Dobsoft Studios, que podemos encontrar gratuito na Play Store.


Como diz no título, temos de pegar no bravo cavaleiro e no seu cavalo, e salvar a rainha. Arrancando em modo de tutorial, levamos o nosso cavaleiro, sozinho num cenário a fazer lembrar um tabuleiro de xadrez, a defrontar uns quantos espantalhos, e de seguida chegar até à rainha.


As regras para mover o cavaleiro são as mesmas do cavaleiro no xadrez, sempre em L, duas casas numa direcção e uma casa para o lado, podendo saltar por cima de quaisquer inimigos que existam no seu caminho.

O objectivo é sempre o mesmo, derrotar todos os inimigos no tabuleiro, e de seguida salvar a princesa. Temos de conseguir fazê-lo dentro do número de movimentos permitidos, mas o verdadeiro incentivo é consegui-lo com um número de movimentos bem menor, para conseguir o troféu de ouro, prata, ou bronze.


Com o avançar da aventura, começamos a ter inimigos conhecidos, para além dos peões temos as torres, outros cavaleiros e por aí fora, e do nosso lado contamos também com aliados que começam a surgir, também peões, torres, etc, etc.

Todos os personagens obedecem às regras do xadrez, por isso já sabemos o que fazer (todos os movimentos são explicados sempre que surge uma nova personagem no tabuleiro). Muitos dos nossos aliados terão de ser sacrificados para atingirmos o nosso objectivo, mas é aí que temos de demonstrar a nossa estratégia e arte da guerra.


As regiões vão variando, atravessando cenários lindíssimos, com uns gráficos e animações impecáveis, e uma banda sonora que acompanha de forma divinal esta aventura. Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra os primeiros passos no jogo, e já sabem como é com estes jogos gratuitos, há publicidade para visualizar aqui e ali, inclusive para ganhar vidas extras, se for preciso.


0 comments:

Enviar um comentário