04/07/2017

04/07/2017

LeEco tem graves problemas financeiros


A LeEco pode não ser conhecida de todos, mas esta marca chinesa teve um crescimento vertiginoso nos anos mais recentes, algo que poderá não ter sido devidamente suportado, levando a graves problemas financeiros, que poderão ditar o fim do grupo tal como o conhecemos.A influência desta marca, vai desde as TVs e negócio online, até aos carros eléctricos, uma das mais recentes apostas da LeEco. Os smartphones, sob marca própria, ou através da Coolpad, são o segmento que mais nos interessa.

Os LeEco são equipamentos interessantes, bem acabados e com bom hardware, havendo apenas a criticar a questão do software, que foi pensado para o mercado oriental. Tirando este aspecto, são equipamentos que facilmente conseguem cativar o consumidor.

Infelizmente, uma das subsidiárias da LeEco atrasou-se nos pagamentos dos empréstimos, o que levou a banca chinesa a pedir o congelamento de algumas contas do grupo, facto que veio preocupar ainda mais todos os que seguem este assunto mais de perto.

Os problemas financeiros já tinham sido abordados pelo próprio CEO da LeEco, que se referiu a esta situação como questões de uma empresa grande, que está a sofrer pelo facto de ter crescido mais rápido do que seria suposto. Será esta a primeira machada nas aspirações da marca Chinesa, ou terá a mesma capacidade para dar a volta à questão ficanceira?

0 comments:

Enviar um comentário