24/07/2017

24/07/2017

Lenovo Folio - o smart-tablet do futuro?


O mercado mobile está já há algum tempo estagnado, havendo falta de inovação. O consumidor aguarda pela próxima grande novidade, mas até agora nenhum dos grandes players teve capacidade de apresentar uma ideia disruptiva.
Os ecrãs dobráveis são uma das possibilidades para dar um novo empurrão ao mercado mobile, mas até agora temos visto muito pouco sobre esta tecnologia.  A Samsung tem sido uma das marcas a mostrar algum trabalho nesta área, mas sempre de forma bastante contida.

A Lenovo é outro dos players que tem investido no desenvolvimento desta tecnologia e o seu Folio voltou a ter uma aparição pública, desta vez no Tech World. Este Folio tem um ecrã flexível com detecção de toque, que vai das 5,5 às 7,8", com uma resolução 1440x1920. O processador Snapdragon 800 já tem algum tempo de mercado, mas será por certo suficiente para este teste de conceito que corre actualmente Android 7.0.

Melhor que vos explicar em que consiste este Folio, é convidá-los a visualizar o vídeo em baixo.




Tirando a parte da espessura, algo mais volumosa do que estamos habituados a ver, este conceito é verdadeiramente interessante e será por certo capaz de lançar o mercado mobile para outros voos. Falta mesmo é saber quando é que vamos ter equipamentos com esta tecnologia a chegar ao mercado.

0 comments:

Enviar um comentário