29/07/2017

29/07/2017

Niantic cancela eventos do Pokémon Go na Europa


Quem joga Ingress e participou nos eventos que a Niantic tem organizado nos últimos anos, por certo que não estranhou a enorme barracada que foi o Pokémon Go Fest. Basta lembrar a confusão que era cada Anomalia, para ver neste evento do Pokémon exactamente os mesmo problemas.
Nos eventos do Ingress, fruto da elevada concentração de jogadores na mesma área, era vulgar vermo-nos impossibilitados de jogar. Culpa da rede móvel, da carga nos servidores da Niantic, ou de ambas, o que acontecia acabava por retirar grande parte do interesse ao evento. Salvava-se a confraternização.

Este evento do Pokémon Go Fest fez vários jogadores gastarem elevadas somas de dinheiro para estarem presentes. O facto de tudo ter corrido mal, levou a que alguns jogadores tivessem avançado com uma acção judicial, como forma de serem ressarcidos dos montantes investidos.


A Niantic reconhece que o evento não correu bem e para garantir que o mesmo não se repete, decidiu cancelar alguns eventos na Europa. Manteve no entanto o evento de 14 de Agosto no Japão e o de 16 de Setembro em Espanha, França e Alemanha.

Confesso que não estou nada optimista, pois se em tantos anos de Ingress a Ninatic não aprendeu com os erros, não será agora no espaço de um mês que o irá conseguir. Espero no entanto, estar redondamente enganado. Dia 14 já vamos saber se assim foi.




0 comments:

Enviar um comentário