26/07/2017

26/07/2017

Pokémon GO Fest foi uma... barracada.


Os planos da Niantic para celebrar o primeiro aniversário do Pokémon GO com um mega evento podiam ter boas intenções, mas a sua concretização falhou por completo, deixando milhares de jogadores bastante frustrados.


O Pokémon GO contribui para arrastar milhões de pessoas para as ruas, em busca de Pokémon, mas a Niantic voltou a cometer o mesmo erro que já tinha cometido no passado, quando na fase inicial de lançamento do jogo se viu incapaz de lidar com a sobrecarga de utilizadores.

Desta vez, o caso complicou-se ainda mais, pois tratava-se do Pokémon GO Fest em Chicago, um evento para que atraiu jogadores de todo o mundo, mas que quando lá chegaram se depararam com filas e mais filas durante horas e, pior ainda, uma rede completamente saturada e que fez com que muitos nem conseguissem jogar o jogo.

Por fim, a Niantic lá reconheceu a "barracada" e anunciou que iria devolver o custo dos bilhetes e recompensar os participantes com $100 em PokéCoins e oferecer-lhes também um Pokémon Lendário, que se estreariam neste evento.


O que estava prometido era isto:



O que acabou por acontecer foi isto:





Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário