26/07/2017

26/07/2017

MIUI 9 - conheça as principais novidades


Já se sabia que o prato forte do dia seria Xiaomi, pois além do Mi 5X, a marca chinesa tinha informado que também iria apresentar a nova versão da sua interface MIUI, a qual era aguardada com elevada expectativa pela sua comunidade de fãs.



Tal como as informações que tinham vindo a ser divulgadas já deixavam antever, a MIUI 9 não ia apresentar grandes novidades em termos de aspecto gráfico. O grande trabalho foi feito na optimização do sistema, com melhorias a diversos níveis, que vão contribuir para um desempenho de elevada qualidade, ou pelo menos assim espera a Xiaomi. Abrir aplicações mais rapidamente e reiniciar mais rápido, são dois dos aspectos que foram apresentados como exemplo de optimizações.

Este caminho é semelhante ao que a Huawei optou por tomar para o desenvolvimento da sua EMUI, apresentando melhorias de desempenho e optimização de processos. No caso da Xiaomi, as funções mais importantes passam a estar à distância de dois clicks.


Os assistentes pessoais estão na moda e a Xiaomi sabe isso mesmo, razão pela qual apresentou também a sua proposta neste campo. Este assistente, é segundo a marca chinesa, capaz de encontrar quase tudo, desde fotos a texto. Para disponibilizar esta funcionalidade, a Xiaomi teve de trabalhar ao nível dos serviços, razão pela qual não se sabe ainda se este assistente estará na versão Global da MIUI 9. De momento, algumas das funcionalidade apenas estarão disponíveis na versão Chinesa da MIUI 9.

0 comments:

Enviar um comentário