18/08/2017

18/08/2017

Asus garante Android O para a linha Zenfone 3


A Asus é uma marca histórica no mundo da tecnologia, dispensando por si só apresentações. Com larga experiência no sector dos PCs e dos portáteis, a marca de Taiwan tardou em lançar-se no mercado dos smartphones. Começou inclusivamente a sua aventura no Android com o Asus Transformer, um equipamento que marcou uma época e acabou por dar origem aos convertíveis que hoje conhecemos.
Antes de lançar um smartphone para o mercado, a Asus ainda apalpou o terreno, com o PadFone, só tendo mais tarde lançado a linha Zenfone, que acabou por não receber uma actualização para Android Marshmallow. com o Zenfone 2, a situação melhorou um pouco, com a Asus a disponibilizar a actualização para Android 6.0, embora com muitos meses de atraso. O Zenfone 3 já teve melhor sorte, recebendo a actualização para Android 7 num prazo bem mais aceitável.


A apresentação dos novos smartphones Zenfone 4 em Taiwan teve uma particularidade interessante, com a Asus a garantir o Android O para a linha Zenfone 3, que irá chegar durante o primeiro semestre de 2018.


Outro anúncio muito interessante, foi a diminuição do bloatware, com  a Asus a reduzir de 35 para apenas 13 as apps na ZenUI 4.0, facto de se saúda e aplaude!!!! Excelente decisão.




1 comentário:

  1. Entendo que as atualizações são ligadas a novos aparelhos mas também acredito que alcançar o Zenfone 2 com o Android 8 seria um tratamento de respeito com todos os consumidores da marca haja vista tais aparelhos possuírem condições para trabalhar com essa nova versão.

    ResponderEliminar