18/08/2017

18/08/2017

Quando uma marca chinesa até lança actualizações


As actualizações do Android continuam a ser um problema que a Google parece não encontrar maneira de resolver. Quando temos grandes marcas a falhar redondamente neste capítulo, não será de esperar um desempenho melhor das pequenas marcas chinesas, que lutam entre si por uma pequena % do mercado mobile.
Generalizar nunca foi uma boa política, pois facilmente se cai no erro de se incluir num lote, alguém que não o merece. Neste caso das actualizações, temos um exemplo disso mesmo, com a Elephone a dar um ar da sua graça.

O Elephone S7 nunca escondeu ao que vinha, pois o modelo (S7) não deixava margem para dúvidas. Lançado com Android 6 Marshmallow, este smartphone teve garantida a actualização para Android Nougat.


Quando em Março chegou uma actualização, chegou-se a pensar que poderia ser o tal Nougat, mas acabou por ser uma actualização com correcção de falhas e um novo patch de segurança. O Android 7 Nougat viria a chegar três meses mais tarde, em Junho, cumprindo assim a Elephone a sua promessa de actualizar este smartphone


 Hoje decidi ligar o Elephone S7 e não é que sou surpreendido com uma nova actualização, que mais uma vez actualiza o patch de segurança e corrige algumas falhas, isto num smartphone já com algum tempo de mercado.

Dá assim Elephone, e neste caso específico, um excelente exemplo de como se podem gerir as actualizações no Android. Bom seria que houvessem outras marcas a seguir este exemplo.

0 comments:

Enviar um comentário