23/08/2017

23/08/2017

Hoggy 2


Se gostam de jogos de plataformas, não podem perder a oportunidade de experimentar o novo Hoggy 2 da Raptisoft, um jogo que podemos é gratuito e que é daqueles tão bons que será difícil largar o smartphone.


Os homens da lua raptaram os filhos dos pegajosos Hoggy e Hogatha, e é aqui que começa a sua grande aventura para tentarem encontrar e salvar os seus pequenotes. Este não é o comum jogo de plataformas, porque aqui ao tocarmos no botão de saltar, os nossos heróis ficam imediatamente de pernas para o ar colados ao tecto, como se tivesse mudado o centro de gravidade (mas aqui é só mesmo o problema de serem criaturas bem pegajosas).


Nas cavernas onde se encontram, terão de ir subindo até chegarem à lua, mas o problema é que os portões estão todos fechados. Teremos então que entrar nuns jarros mágicos para recolher todas as frutas que encontrarmos, e assim encontrar uma chave, que abrirá os ditos portões.


A mecânica do jogo é espectacular, e de x em x níveis vão sendo apresentados novos personagens, novas coisas para fazer, que nos possibilitam resolver os variados puzzles que vamos encontrando pela frente. Os puzzles são normalmente na forma de termos o nosso caminho bloqueado, ou ultrapassar um inimigo desvairado que leva tudo na sua frente.


Teremos de usar a cabeça para colocar estes inimigos ao nosso serviço, como por exemplo usar o maluco que corre com um capacete de aço de maneira a que este destrua os blocos ou bombas que se encontram no nosso caminho. Ou então direccionar o personagem que arde para destruir outros inimigos, e depois ser apagado com as gotas de água que caem do tecto, etc.


O jogo deixa-nos escolher entre Hoggy ou Hogatha para jogar, conta com um modo de crianças mais fácil, e para além dos vários níveis criados à mão pelos programadores disponíveis, é também possível aceder a níveis criados pela comunidade, e até criar os nossos próprios níveis, autênticos puzzles deliciosamente desafiantes para tentar resolver.


Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação oficial do jogo, que nos mostra um pouco daquilo que nos espera nos níveis mais avançados, o que é simplesmente deslumbrante. O jogo conta com alguma publicidade que aparece aqui e ali entre níveis, mas que pode ser completamente eliminada se quiserem, e até para pagar o excelente trabalho da Raptisoft, que criou um jogo magnífico.



Por: Bruno Ramalho

0 comments:

Publicar um comentário