04/08/2017

04/08/2017

Lenovo troca VibeUI por Android "puro"


A aquisição da Motorola pela Lenovo, não teve grande impacto na forma como a primeira se apresenta ao consumidor. A Lenovo teve o condão de ver o que estava bem e não mudar por mudar, como muitas vezes acontece nas fusões e aquisições. Possivelmente fruto desta análise, surge agora uma novidade que vai agradar aos fãs do Android.
Quem segue o mercado online com atenção,  por certo que se lembra do super ZUK Z2, um smartphone que fez enorme sucesso entre nós, graças a um hardware de topo e um preço de combate. Um dos aspectos menos positivos que este equipamento apresenta, está na interface ZUI, algo iphonizada. A Vibe UI é sua "prima", sendo a opção da Lenovo para os equipamentos que lança sob a sua marca.

O facto de a Motorola se ter mantido fiel ao Android puro, parece ter contribuído para que a Lenovo tenha tomado uma decisão algo surpreendente. A Vibe UI vai deixar de ser utilizada nos smartphones Lenovo, os quais vão passar a apresentar a interface que a Google disponibiliza no Android "puro".

São por certo boas notícias para quem prefere uma experiência de utilização sem floreados, mas que  não será tão bem recebida por terras do Oriente, onde esta interface tinha uma grande legião de fãs.

0 comments:

Enviar um comentário