18/08/2017

18/08/2017

Realm Defense


Quem me conhece sabe que sou grande fã de jogos do género de Tower Defense. É espectacular ver que há pessoas que também apreciam imenso este género de jogo de estratégia em tempo real, e que se dão até ao trabalho de criar um jogo fantástico chamado Realm Defense, que nos chega pelas mãos da Babeltime Inc, e que é completamente grátis.


E este jogo tem mesmo de tudo o que já se fez de bom e do melhor no mundo do Tower Defense. Gráficos estilo banda desenhada a fazer lembrar a série de jogos Kingdom Rush, que são com toda a certeza dos meus jogos favoritos de Tower Defense, e todo o tipo de mecânicas conhecidas.


Torres e mais torres, com os possíveis upgrades, tanto durante os combates, como da sua árvore de habilidades entre jogos. Alguns upgrades durante os combates possibilitam desbloquear poderes especiais de cada uma das torres, que farão toda a diferença durante os combates.


Temos também heróis, cerca de 10 diferentes, onde podemos levar para o combate 3 de cada vez, em que cada um tem um ou vários poderes diferentes. Começamos com a arqueira, que funciona bem colocando-a no terreno à distância, atacando os inimigos com as suas setas, ou em caso de emergência movê-la directamente para cima do inimigo nos caminhos.


Mas para combates mão a mão, temos o cavaleiro e a sua potente espada (e o poder especial do escudo, que dá protecção temporária a todas as torres e soldados perto de si), ou mesmo o samurai, que se teletransporta para a localização que mais nos interessa, e traz consigo umas sombras extra de samurais que continuam a atacar os inimigos nas estradas.


Há torres que para além do poder de fogo natural, contam também com fogo vindo do céu disparado de x em x segundos, e tantas outras coisas para ir descobrindo aos poucos. São mais de 100 desafios em modo de campanha, mas há também a possibilidade de ir executando missões específicas, as quais podem ser partilhadas com amigos online para que tentem bater o nosso recorde (a ver quanto tempo aguentamos sem perder). Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não deixem de testar esta maravilha gratuita que vem directamente do coração dos seus criadores, e que bela máquina oleada é esta.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Publicar um comentário