09/08/2017

09/08/2017

Retroshifter


Com um ambiente futurista à Blade Runner, Retroshifter da Murdercloud Studios, traz-nos um endless runner misturado com uma espécie de quebra cabeças, daqueles em que temos de ter óptimos reflexos e um excelente tempo de reacção, e podemos encontrá-lo gratuito na Play Store.


Eu sou grande fã destes jogos que nos trocam as voltas ao cérebro, especialmente quando é sobre grande pressão, como acaba por ser o caso aqui quando as coisas começam a acelerar. Temos aqui um endless runner onde o nosso personagem tem de atravessar uma série de portais protegidos por lasers, ora saltando, rolando abaixado, ou mergulhando em frente.

O problema é que estes portais energéticos podem ter até 4 cores diferentes, e cabe-nos a nós escolher a cor certa antes de nos atirarmos, porque se o nosso herói não levar consigo a cor certa, o laser destrói-nos em milésimas de segundo.



Para executar os movimentos basta deslizar um dedo no ecrã do lado direito, para cima para saltar para um portal superior, para a direita para mergulhar através de um portal a meio do ecrã, e um dedo para baixo para rolar através de um portal colado ao solo.

Do lado esquerdo temos uma palete com 4 cores, azul, verde, vermelho e amarelo, as quais devem ser activadas com outro dedo polegar, de maneira a que o nosso herói mude para a cor do portal que se aproxima a grande velocidade.



É portanto um jogo constante entre mudar para a cor certa, e executar o salto adequado, de maneira a que não sejamos completamente desintegrados, ou que nos espetemos a alta velocidade contra as paredes do portal. E isto torna-se cada vez mais difícil com a velocidade que o nosso personagem vai ganhando a correr.

O aspecto futurista a fazer lembrar o Blade Runner, aliado à banda sonora Sci-Fi espectacular que se adapta à acção, transforma este jogo em algo espectacular dentro dos jogos idênticos do mesmo género. Com as moedas que vamos ganhando podemos adquirir mais vidas, para continuar mais tempo no jogo, assim como outros poderes essenciais, reiniciar em níveis mais avançados, concluir missões para desbloquear outros modos de jogo, etc, etc.


0 comments:

Enviar um comentário