14/09/2017

14/09/2017

Google apaga backups do Android ao fim de dois meses, caso não utilizem o vosso equipamento


Uma das funcionalidades mais interessantes que o Android tem, é a possibilidade de guardar determinados dados no nosso equipamento no Google Drive. Cada vez que fizerem uma reposição de fábrica, caso tenham activado esta opção, poderão fazer o restauro dos dados de apps e configurações.


Para consultarem os backups dos vossos equipamentos, basta acederem a drive.google.com. Se o fizerem no Android, têm de escolher a opção "pedir site para PC", pois na vista mobile, a opção dos backups não é apresentada.



Se seleccionarem esta entrada, vão ter acesso ao registo dos equipamentos para os quais ainda existe um backup disponível.


Cada entrada, apresenta o número de apps guardadas, data do último backup e a opção de apagarem o mesmo manualmente.




Há contudo uma situação que importa referir, pois estes backups não são eternos. Caso não utilizem um equipamento durante duas semanas, passa a ser apresentado um prazo, findo o qual o backup é apagado. Ao fim de dois meses, se não tiverem utilizado o equipamento, a informação é eliminada do vosso Google Drive.

Fica portanto o aviso, se não pretenderem perder estes dados, devem garantir que ligam o vosso equipamento Android uma vez a cada dois meses.

0 comments:

Enviar um comentário