24/09/2017

24/09/2017

Huawei Mate 9 ganha novas funcionalidades


O Mate 9 já tem um ano de mercado, e desde o seu lançamento já recebeu várias actualizações de software. Esta semana teve direito a um novo update, desta vez com novidades na câmara e na galeria.



Antes da actualização, o Mate 9 corria a versão 5.0 da EMUI e tinha um patch de segurança de Junho.




Depois de instalada a actualização, a EMUI passou para a versão 5.0.1 e o patch de segurança é agora de Agosto.


Além do patch de segurança mais recente, a Huawei adicionou novas funcionalidades à EMUI, tal como tinha sido adiantado aquando do lançamento do P10. A câmara passa agora a contar com um novo modo de fotografia, onde o utilizador pode criar pequenos filmes. Além da fotografia, ao tocar no ecrã, vemos um breve clip, como se de uma imagem animada se tratasse. É uma opção interessante, mas para se poder tirar partido da mesma, têm de ter um smartphone ou tablet a correr uma versão da EMUI, com suporte para esta funcionalidade.


Outra das novidades está na galeria. Tirando partido do sistema de inteligência artificial, a EMUI criar uma selecção de imagens com os momentos mais importantes.

É sempre de salutar ver uma marca a actualizar os seus equipamentos, respeitando o compromisso com os seus clientes. Curiosa esta opção da Huawei, ao optar por manter o Mate 9 na EMUI 5 (5.0.1) , adicionando-lhe novas funcionalidades, ao invés de optar por uma passagem para a EMUI 5.1. Resta agora saber qual a versão que será utilizada no Android 8 Oreo para o Mate 9. 

0 comments:

Enviar um comentário