24/09/2017

24/09/2017

BQ garante Android 8 Oreo para as séries Aquaris U,U2 e V


Quem procura um novo smartphone, tem inúmeras opções à sua disposição, com preços a ir da centena até ao milhar de euros. Design, interface e actualizações, são outros dos aspectos que por norma os utilizadores têm em consideração, antes de efectuarem a sua compra. A espanhola BQ é uma das marcas que tem sabido manter-se competitiva em termos de preços e parece agora mais empenhada em melhorar a sua prestação no campo das actualizações.


Há boas notícias para quem tem um BQ Aquaris, pois tanto os modelos os agora lançados, como a linha Aquaris U que a marca apresentou há um ano atrás, têm actualização garantida para o Android 8 Oreo:
  • Aquaris X e Aquaris X Pro (lançados em Junho de 2017 com Android 7.1 Nougat)
  • Aquaris U, Aquaris U Lite e Aquaris U Plus (lançados em Setembro de 2016 com Android 6.0.1 Marshmallow)
  • Aquaris V e Aquaris V Plus (lançados em Setembro de 2017 com Android 7.1.2 Nougat)
  • Aquaris U2 e Aquaris U2 Lite (lançados em Setembro de 2017 com Android 7.1.2 Nougat)

A BQ garante que seja feita pelo menos uma actualização para a versão seguinte do Android em todos os seus smartphones - não apenas no modelos de topo mas também nas gamas mais económicas - e ainda uma segunda actualização para a versão posterior, caso seja tecnicamente possível.

No caso dos dispositivos da gama Aquaris U, lançados em 2016 com Android 6.0.1 Marshmallow, a actualização para o Android 7.1 Nougat foi disponibilizada durante este ano e terão agora direito à segunda (grande) actualização para o Android 8 Oreo. Um exemplo que se saúda e que se espera seja seguido por outras marcas.

0 comments:

Enviar um comentário