28/09/2017

28/09/2017

MediaTek tem novo processador para ecrãs 18:9


O nome MediaTek é nesta altura conhecido da grande maioria dos utilizadores Android, com os processadores desta marca a dominarem o mercado de gama média e de entrada. O seu baixo custo, face a propostas como as da Qualcomm, garante-lhe a escolha de muitas marcas.
Engane-se quem pensa que são só as pequenas marcas chinesas a apostar nos processadores da MediTek, pois gigantes como a Asus, Sony, HTC, Motorola, LG ou Huawei, têm vários modelos com CPU deste fabricante.

Neste momento são apontadas duas falhas aos processadores MediaTek, o consumo energético e o desempenho da GPU. O MT6739 da MediaTek, com um novo GPU da PowerVR, pode ser a solução para a questão do desempenho da parte gráfica. A GPU PowerVR GE8100, tem uma frequência máxima de funcionamento de 570MHz e suporta ecrãs com resolução até 1440 x 720 pixels, com uma relação de 18:9, que está tanto na moda.

Resta agora saber qual o processo de fabrico deste processador e se a MediaTek conseguiu melhorar o consumo energético do mesmo. Caso tenha atingido este objectivo, será por certo uma escolha para muitos utilizadores, que procuram um smartphone de baixo custo, mas com um desempenho sem compromissos.

0 comments:

Publicar um comentário