28/09/2017

28/09/2017

Google Assistant chega ao Android TV


Pese embora ainda estejam a dar os primeiros passos, os assistentes pessoais já estão integrados no nosso dia a dia. De uma forma mais simples, com o feed de notícias, ou através da execução de comandos, o Google Assistant ganha cada vez mais preponderância nas nossas vidas.
Se olharmos para trás e nos lembrarmos de alguns filmes de ficção cientifica, aquilo que então víamos no ecrã, mais tarde ou mais cedo vai estar nos nossos telefones, tablets e televisões.

A Google já tinha prometido e cumpriu a sua palavra, ao trazer o Google Assistant para o Android TV, o qual já começou a ser distribuído para alguns dos equipamentos suportados. Uma das box Android mais interessantes no momento, é ainda a "velhinha" NVIDIA Shield TV. Este vai ser o primeiro equipamento com Android TV a receber o Google Assistant. As TVs Bravia da Sony vão ter igualmente direito a esta actualização, a qual vai chegar nos próximos meses.

Com o Google Assistant a correr no Android TV, vai ser possível por a dar as nossas séries favoritas, encontrar os êxitos mais recentes, saber o resultado de um jogo, regular a iluminação e muito mais, tudo isto, com um simples comando de voz.

Quem tiver a NVIDIA SHIELD deve aceitar a instalação da actualização que traz o Google Assistant. Depois de reiniciar a box, basta carregar no botão do microfone para começarem utilizar o assistente da Google.

Segundo a esta última, a actualização vai estar disponível para os utilizadores SHIELD nos EUA, não tendo ficado claro se a mesma vai ser disponibilizada para outros países, e a acontecer, quando terá lugar.

2 comentários:

  1. Testado na nvidia shield 2017 em portugal, e funciona (tenho o sistema configurado para inglês (USA)).

    ResponderEliminar