29/09/2017

29/09/2017

Huawei melhora posição no Best Global Brands Report da Interbrand



A aposta na investigação e desenvolvimento e o lançamento de produtos de consumo inovadores, tem suportado um crescimento contínuo, que permitem à Huawei subir no ranking da Interbrand pelo terceiro ano consecutivo.




A empresa líder mundial em consultoria de marcas Interbrand anunciou o “Best Global Brands Report” de 2017 e confirmou a subida da Huawei para o número 70 - dois pontos acima de seu ranking em 2016. Sendo uma marca avaliada em aproximadamente 6,667 bilhões de dólares, a Huawei cresceu 14% ao longo do ano passado.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Huawei sobe na lista da Interbrand, após a sua estreia como a primeira marca chinesa a ser reconhecida como uma das melhores marcas globais, em 2014.

Fundada em 1974, a Interbrand é a maior empresa de consultoria de marcas integradas do mundo, com uma base de clientes que abrange aproximadamente dois terços das empresas Fortune 100. O seu ranking anual de melhores marcas é altamente considerado em todo o mundo e é comum ser utilizado como um indicador do valor da marca global.

As marcas de tecnologia continuam a dominar o “Best Global Brands Report” da Interbrand, ocupando a maior proporção dos rankings do Top 100. Como uma empresa de tecnologia comprometida com a excelência em pesquisa e desenvolvimento, o reconhecimento contínuo da Huawei nos rankings da Interbrand é um testemunho da liderança tecnológica e crescente influência global.

Segundo a Interbrand, a Huawei está a acelerar as transformações digitais globais e a construir um mundo melhor interligado ao criar redes aprimoradas, o que contribuiu para um crescimento rápido de 14% no valor da marca.



O valor da marca continua a aumentar, em grande parte, devido ao crescimento estável do desempenho dos seus produtos e ao seu avanço no mercado eletrónico de consumo. No primeiro semestre de 2017, as exportações de smartphones da Huawei aumentaram para 70,01 milhões, apresentando um aumento anual de 20,6% - superando a média da indústria. As séries principais da marca, P e Mate, tornaram-se cada vez mais populares em todo o mundo, fortalecendo a influência da Huawei nos mercados high-end.

De acordo com os analistas da indústria da IDC, o volume de exportações dos smartphones Huawei tornaram-na na maior fabricante da China e concederam-lhe o terceiro lugar a nível mundial no segundo trimestre de 2017. A sua participação no mercado global de smartphones também cresceu para 11,3%, mais 9,8% em relação ao mesmo período do ano passado - colocando a empresa dentro de 1 por cento da Apple.

Além da sua gama de smartphones, a Huawei também apresentou um trio de novos produtos MateBook PC, combinando um design elegante com um desempenho poderoso. Desde o seu lançamento, a nova gama HUAWEI MateBook recebeu elogios e reconhecimento importantes tanto pela parte dos media como dos consumidores.

A Huawei continua a ser reconhecida por inúmeras instituições de renome e incluída nas listas de ranking de marcas mais respeitadas do mundo. Na última lista da Fortune 500, a Huawei foi colocada pela primeira vez no Top 100, passando do 129º para o 83º lugar. Além disso, a empresa foi nomeada como a única marca chinesa na lista de marcas globais mais valiosas da Forbes em 2017.

0 comments:

Enviar um comentário