14/09/2017

14/09/2017

Nexus 6P em RMA estão a ser substituídos por Pixel XL



O Nexus 6P foi o último smartphone da saudosa linha Nexus, tendo-se-lhe seguido os Pixel, para os quais se aguarda a apresentação dos sucessores. O 6P foi equipamento que obteve um sucesso considerável, pois apresentava um hardware de bom nível e uma construção de qualidade superior.
O Nexus 6P teve contudo alguns problemas, com o caso do bootloop a ser o mais grave de todos. A Google e a Huawei têm vindo a resolver esta questão, mas infelizmente nem sempre da melhor forma. A comunidade de developers tem apresentado algumas soluções alternativas, mas infelizmente distantes daquilo que seria desejável.

Segundo as informações que agora estão a ser divulgadas, a Google começou a enviar o Pixel XL aos utilizadores que efectuaram um pedido de RMA para o Nexus 6P. O facto de este equipamento já não estar em produção, terá sido uma das razões que contribuiu para esta situação.

Infelizmente, esta troca bem vantajosa, está limitada aos EUA, Canadá e Reino Unido, sendo que as condições oferecidas não são iguais nos três países e há inclusivamente relatos de utilizadores que continuam a receber o Nexus 6P e não um Pixel XL.

Seria importante que as duas empresas envolvidas neste processo, tratassem de uniformizar o mesmo, garantindo um tratamento igual para todos os utilizadores, pois afinal de contas, todos eles compraram o mesmo equipamento.

2 comentários:

  1. Após alguns replaces por refurbished, passados 3 anos a Google fez-me refund do meu Nexus5 ;)

    ResponderEliminar
  2. Após alguns replaces por refurbished, passados 3 anos a Google fez-me refund do meu Nexus5 ;)

    ResponderEliminar