03/09/2017

03/09/2017

Sony apresentou 2 novos Xperia em Berlim


A Sony Mobile apresentou em Berlim os novos membros da sua família Xperia, o Xperia XZ1 e o Xperia XZ1 Compact. Estes dois smartphones contam com a tecnologia de câmara Motion Eye para capturar momentos que nem o olho humano é capaz de detectar; tecnologia de scanner 3D para equipamentos móveis e um ecrã com a tecnologia HDR, no caso do Xperia XZ1. O Hi-Res Audio é outro dos argumentos destes novos Xperia.

Xperia XZ1

Xperia XZ1 incorpora a mais recente camara Motion Eye™, construida com o expertise Sony adquirido das gamas de ‘α’ e Cyber-shot™, para capturar o dia-a-dia como nenhum outro smartphone consegue. O sensor de imagem Exmor™ RS de memória empilhada leva a captura de movimento para outro nível e produz imagens de qualidade excepcional.
É possível criar vídeos sensacionais em qualquer momento do dia, gravando em 960 fps, atingindo uma deslumbrante reprodução de vídeo em super camara lenta[i]. Adicionalmente, a nova Captura Preditiva permanece sempre um passo à frente e inicia automaticamente o armazenamento de imagens quando detecta movimento ou até mesmo um sorriso, antes do utilizador carregar no botão do obturador. Esta funcionalidade permite encontrar um momento que poderá ter perdido dentro de uma seleção de quatro disparos. O novo burst de Autofocus segue o objecto de forma inteligente ajustando o foco para garantir que as imagens em movimento estejam sempre focadas. Para uma experiência fotográfica ainda mais premium este smartphone possui uma camara frontal de 13 MP com um sensor de 1/3” e flash de visor para conseguir captar selfies magníficas em qualquer luz.

Xperia XZ1 incorpora uma novidade na criatividade móvel, já que com a aplicação 3D Creator, o novo algoritmo criado pela Sony, é possível digitalizar objectos em 3D de uma forma mais fácil e rápida, oferecendo um novo mundo de possibilidades criativas. Pela primeira vez num smartphone, o utilizador poderá captar imagens de objectos 3D de grande qualidade num só minuto usando um dos quatro modos de digitalização: head scan, face scan, food scan e freeform scan. Cada um destes modos tem as suas próprias instruções de utilização. Poderá enviar as imagens para os seus amigos em aplicações utilizando stickers 3D, ou transferir para uma comunidade 3D como o Sketchfab; o utilizador poderá ainda dar vida à sua digitalização criando um avatar onde pode usar as opções de AR effects da câmara, aplicações de terceiros ou imprimi-los numa impressora 3D e guardar para sempre. Dentro da aplicação 3D Creator é possível clicar no botão “Descobrir mais”, onde se encontram mais opções disponíveis através do Google Play para explorar o mundo 3D.

Aproveitar o potencial das exclusivas tecnologias Sony é o que faz com que a família Xperia tenha tantas aplicações e funcionalidades dedicadas ao entretenimento, e o Xperia XZ1 vem comprovar este potencial. Utilizando a tecnologia dos televisores BRAVIA da Sony, o Xperia XZ1 oferece um nível maior de cor e contraste para que o utilizador desfrute das suas séries e filmes preferidos com grande realismo ao incorporar a tecnologia HDR no seu visor de 5,2 polegadas Full HD. Outras tecnologias funcionam em conjunto para proporcionar imagens mais nítidas, vívidas e detalhadas no visor, tais como o ecrã TRILUMINOSTM for mobile, X-RealityTM for mobile e o Dynamic Contrast Enhancer.

O conhecimento em áudio da Sony permite ao utilizador usufruir de uma experiência de som imersiva com a tecnologia Hi-Resolution Audio disponível no Xperia XZ1, possibilitando vivenciar e distinguir cada detalhe de uma música com se estivéssemos ao lado do artista. Vai poder desfrutar de música e filmes com ou sem auriculares devido às novas colunas S-Force Front Surroundincorporadas, que oferecem 50% mais de pressão acústica que os modelos Xperia anteriores. Podemos ainda contar com a incorporação da tecnologia Digital Noise Canceling (DNC), que reduz o ruído exterior até 98% quando combinado com auriculares DNC para uma experiência áudio sem perturbações.

Cada aspecto do Xperia XZ1 foi criado a pensar no utilizador, conseguindo um design intemporal construído com a perícia icónica da Sony.
A parte exterior destaca-se pela superfície arredondada típica da marca e um corpo metalizado que cria um aspecto premium e uma sensação agradável na mão. Equipado para lutar contra os vários elementos, o Xperia XZ1 é resistente à água, às poeiras e o seu visor está reforçado com Corning® Gorilla® Glass 5. Para um toque personalizado, o novo smartphone da Sony conta com um sensor de impressões digitais integrado que reconhece o utilizador de forma intuitiva e proporciona uma sensação de segurança sem igual.
Para complementar o design premium, o equipamento está disponível em quatro novas cores, inspiradas na luz natural e na beleza do amanhecer:
Moonlit Blue, Venus Pink, Warm Silver e o clássico Black. Para aprimorar ainda mais a escolha do utilizador, os novos auriculares Sony h.ear (pronunciado ‘hear’ em inglês) (h.ear em 2 Mini Wireless, h.ear em 2 Wireless NC e h.ear em 2 Wireless) estarão também disponíveis em cores que complementam de forma harmoniosa o Xperia do utilizador.
Para além disso, estarão também disponíveis os novos auriculares h.ear (WH-H800, WH-H900N e WI-H700), que combinam na perfeição com as cores em que o Xperia XZ1 estará disponível.

O Xperia XZ1 conta com o potente processador Qualcomm® Snapdragon™ 835 Mobile Platform com X16 LTE, que proporciona uma rápida velocidade de download até 1Gbps e um rendimento adaptado ao estilo de vida moderno enquanto o utilizador trabalha ou se diverte. Este processador foi desenhado para poder suportar gráficos fantásticos oferecendo um rendimento fluido, suave e maximizando a eficiência da bateria. Também permite jogar na perfeição jogos de PS4 com a funcionalidade PS4 Remote Play. Ainda, com este novo processador, enviar ficheiros será super rápido devido ao conector USB 3.1 que carrega até 10 vezes mais rápido que USB 2.0, com uma velocidade de transmissão de dados de até 5Gbps.
Os dias em que for necessário ter mais bateria, a aplicação Smart Stamina vai um passo mais á frente para que o utilizador não fique sem bateria, estimando quanto pode durar em função de como é utilizado o smartphone. E se o utilizador acreditar que vai mesmo ficar sem bateria, será sugerido a activação do modo Stamina para alargar a sua duração. As tecnologias de carregamento de bateria, como o Battery Care e Qnovo Adaptive Charging, ajudam a que esta não se deteriore e aumente a sua vida útil.



Xperia XZ1 Compact

A Sony Mobile anunciou hoje também o lançamento do Xperia XZ1 Compact. O novo telemóvel compacto da empresa leva esta categoria de smartphones a um novo nível ao incorporar as melhores funcionalidades e aplicações da Sony como a tecnologia Motion Eye™; a gravação de vídeos em Super Câmara Lenta; scanner 3D, uma câmara frontal com grande angular e uma experiência de áudio premium num visor de 4,6 polegadas, perfeito para utilizar com uma só mão.
Com o sensor Motion Eye™ de memória empilhada a captura de movimento é levada ao próximo nível, produzindo imagens de qualidade excepcional. Este smartphone incorpora todas as mais recentes funcionalidades incluindo a Captura Preditiva para que nunca perca o inesperado e o burst de Autofocus que segue o objecto de forma inteligente, ajustando o foco para que as imagens em movimento estejam sempre nítidas. Ainda integra a melhor camara grande-angular frontal disponível no mercado com 120º de campo de visão (Field of View - FoV) para incorporar ainda mais nas suas selfies, sendo também perfeito para grupos ou bonitas paisagens. Pode também regressar a um angulo normal de 80º com apenas um clique. Em condições de baixa luminosidade, o utilizador pode contar com o flash do visor para manter as suas selfies vívidas e brilhantes.
A Sony é conhecida pelas suas inovações nos sistemas de som e o Xperia XZ1 Compact não podia ficar para trás. Incorpora as últimas tecnologias áudio como Hi-Res Audio, DSEE HX, LDAC, Digital Noise Cancelling (DNC) e ClearAudio+. Para além disso conta com as novas colunas estéreo da Sony que possuem mais 50% de pressão acústica que os smartphones anteriores, convertendo-se nas melhores colunas da série Xperia, permitindo desfrutar do melhor som quando quisermos. O gosto musical do utilizador poderá corresponder ao seu estilo com os novos auriculares h.ear (h.ear em 2 Mini Wireless, h.ear em 2 Wireless NC e h.ear em 2Wireless)que combinam na perfeição com o Xperia XZ1 Compact.

O Xperia XZ1 Compact é um smartphone premium compacto que abrange todas as necessidades do utilizador, onde quer que ele vá, e que conta com o design característico da Sony, com margens de corte de diamante e um acabamento metalizado. O Xperia XZ1 Compact não só é bonito na sua mão como também foi concebido para um estilo de vida activo, devido à sua qualificação IP65/IP68 que lhe confere resistência à água e às poeiras; uma antena de metal na sua parte superior e inferior para melhorar a conectividade e uma estrutura forte que impede que se dobre graças ao material plástico Glass Fiber e ao potente Corning® Gorilla® Glass 5.
 
Estará disponível em quatro cores vibrantes que combinarão com estilo do utilizador: Black, White Silver, Horizon Blue e Twilight Pink.
 
Pequeno mas potente, o Xperia XZ1 Compact oferece um elevado rendimento para desfrutar do dia-a-dia ao máximo graças ao seu processador Qualcomm® Snapdragon™ 835 Mobile Platform. Com uma velocidade de transferência de 800Mbps, é possível descarregar um episódio de uma série em 30 segundos. O elevado rendimento do smartphone é maximizado com a utilização da aplicação inteligente Smart Cleaner, que automaticamente deteta as aplicações não utilizadas e limpa a “cache” para proporcionar um funcionamento mais rápido e mais suave possível. A acrescentar, mais aplicações inteligentes como o Smart Stamina a operar em sintonia com o Battery Care e a tecnologia Qnovo Adaptive Charging, permitirão que a bateria dure todo o dia.

Acessórios

Junto com os smartphones, estará disponível uma grande variedade de acessórios para completar esta experiência única. Os consumidores poderão adquirir uma Capa de Estilo Tátil nas mesmas cores em que o Xperia XZ1 está disponível; ou uma Capa de Estilo com Suporte nas mesmas cores que o Xperia XZ1 e o Xperia XZ1 Compact. Para além disso, também estará disponivel o carregador rápido UCH12W, com o qual o utilizador poderá ter horas extra de bateria com apenas uns minutos de carregamento. O auricular SBH24 Stereo Bluetooth®, com o qual é possível ouvir e realizar chamadas telefónicas sem fios, e o auricular STH32 Stereo Headset estarão ambos disponíveis em cores que combinam perfeitamente com o Xperia XZ1 e o Xperia XZ1 Compact.

Quando estarão disponíveis?

O Xperia XZ1 e o Xperia XZ1 Compact  estarão disponíveis  a nível mundial em setembro de 2017 e ambos terão incorporado o AndroidTM 8.0, Oreo.

0 comments:

Enviar um comentário