17/09/2017

17/09/2017

SuperSu chega aos 100 milhões de downloads

No mundo Android, há alguns nomes incontornáveis e o SuperSu do mítico Chainfire, é dos mais conhecidos por este mundo fora, principalmente entre os fãs da Samsung e do Root. Recordo com alguma saudade os tempos do Galaxy S da marca Sul Coreana, e do CF-Root, com o qual se abriam portas para configurar o smartphone a nosso belo prazer.
Os tempos agora são outros e o root acaba por ser muito menos utilizado, muito por culpa dos interesses instalados, que em nome de uma suposta segurança, impedem que o root esteja presente, para que as suas apps possam ser utilizadas.

Mesmo com todas estas restrições, o SuperSu passou a barreira dos 100 milhões de downloads, um número impressionante para uma app deste género. Caso tenham andado distraídos como foi o meu caso, a entidade responsável por esta aplicação já não é o Chainfire, mas sim a Codingcode, uma empresa que há comprou os direitos do SuperSu.

O autor comprometeu-se a assegurar uma transição simples, apoiando o desenvolvimento durante 24 meses, período que agora termina. Fica no ar a dúvida sobre qual o futuro deste projecto, que deverá cortar ligações com o seu criador a breve prazo.

0 comments:

Publicar um comentário