17/09/2017

17/09/2017

Google promove exemplos do ARCore


Com o ARKit da Apple a chegar a milhões de iPhones através da disponibilização do iOS 11 e a relançar o interesse nas apps de realidade aumentada, a Google volta a relembrar que também já tem solução idêntica com o seu ARCore, que basicamente aproveita a experiência ganha com o Project Tango mas dispensando a câmara 3D.


Depois de anos a investir no Tango como caminho para a realidade aumentada, a Google teve a capacidade de reconhecer que talvez fosse melhor seguir outro caminho, como o que estava a ser indicado pelo ARKit da Apple, que permite trazer as mesmas funcionalidades para smartphones comuns sem necessidade de hardware especializado. E agora já nos mostra o que os developers estão a fazer com o ARCore.

Embora ainda falte esclarecer quais são os Android que terão direito ao ARCore (e quando é que isso acontecerá), há que dar o devido crédito à Google por ter conseguido reagir em tempo recorde ao anúncio do ARKit, e conseguir disponibilizar a sua resposta.

Como é habitual neste tipo de coisas, preparem-se para ver muita coisa de interesse "duvidoso"... mas já se sabe que depois de passar esta fase da novidade, começarão a surgir ou permanecer as boas ideias, e logo de seguida surgirá a questão: "isto seria mesmo bom a correr directamente nuns óculos e não num smartphone ou tablet!" Será este ARCore e ARKit o início do fim da era dos smartphones? Daqui por uma década saberemos... :)








0 comments:

Enviar um comentário