28/10/2017

28/10/2017

Essential Phone - do sonho à realidade


As aspirações de Andy Rubin para o seu Essential Phone de luxo parecem não estar a correr como planeado, não tendo demorado muito para que o seu preço fosse cortado dos $699 para os $499.


O Essential Phone foi um dos modelos que chamou as atenções por usar um ecrã (quase) completo e com o elemento diferenciador de ter um pequeno recorte no topo para alojar a câmara. O objectivo era criar o melhor smartphone Android até à data, mas na prática isso resultou num modelo que sofreu atrasos por diversas vezes, adiando o seu lançamento, e acompanhado por algumas gaffes evitáveis.

No final, embora fosse um smartphone com hardware de luxo, resultou num modelo criticado por não ter o software à altura do que era prometido (especialmente a nível da câmara) - e que se tornava pouco atractivo face a outros modelos no mercado com preço bastante mais atractivo (como o OnePlus 5, por exemplo).

Agora, a Essential vem dar-nos razão quanto à política de preços... reduzindo substancialmente o preço do Essential Phone de $699 para $499 - e pelo menos desta vez não se esquecendo dos clientes que já o tinham comprado, que irão receber os $200 em crédito que poderão usar para comprar acessórios ou na compra de outro Essential Phone.

Já por diversas vezes criticamos marcas que insistem em lançar os seus smartphones a preços elevados apenas para, passadas poucas semanas, começarem as reduções substanciais. Isso em nada abona em seu favor, fazendo apenas com que, nos próximos lançamentos, ninguém compre os seus modelos imediatamente, sendo mais vantajoso esperar um ou dois meses para conseguir um preço bastante mais reduzido... E isto resulta num círculo vicioso que só penaliza a marca. Para isso, mais vale assumirem desde logo o lançamento com um "preço de combate"... e tentarem manter o preço estabilizado durante pelo menos meio ano... para que os seus clientes saibam com o que podem contar.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário