27/10/2017

27/10/2017

Huawei AppStore chega à Europa em 2018


Os conteúdos digitais são há muito uma tendência, tomando o lugar do papel, que luta arduamente por se manter vivo, respirando com muita dificuldade. O imediatismo é o seu grande inimigo, acabando o formato físico por ter de se reinventar, por forma a constituir-se como um produto de interesse, face às propostas do mundo digital.


As revistas que outrora líamos em papel, aparecem agora disponíveis nos nossos smartphones e tablets, havendo inclusive equipamentos criados exclusivamente para a leitura, como os Kindle, que tanto sucesso têm por este mundo fora.

As lojas de aplicações são outra das apostas que tem vindo a ser feita pelos diferentes players. Apesar do Google Play ter milhões de conteúdos, nem sempre esteve disponível para todos, havendo ainda alguns mercados onde não está presente. Esta foi a janela de oportunidade para projectos como a Aptoide, uma iniciativa nacional, que tem tido sucesso por esse mundo fora.

Os gigantes do mundo mobile, também há muito que já iniciaram a sua aposta nesta área, com Samsung,  Huawei e Xiaomi, por exemplo, a terem as suas lojas de conteúdos. No caso da Huawei, a sua loja ainda só está disponível no território chinês, mas a partir do início do ano, vai chegar à Europa.

Para garantir a atenção dos seus clientes, a Huawei estabeleceu parcerias com 15 dos mais importantes developers de apps e jogos e formou acordos com dois dos principais fornecedores de conteúdos vídeo. Quanto a este, ainda são se sabe se vai estar disponível já início do ano, ou se só mais para o verão.

A Sygic é um dos parceiros em destaque, disponibilizando para a loja da Huawei duas aplicações, uma das quais, o Sygic GPS Navigation, é líder na sua categoria de produto. MobiSystem, VizEat, os indie developers Imperia Online e NLL APPS e a Bonial, uma empresa que actua na área das vendas online.

0 comments:

Enviar um comentário