06/10/2017

06/10/2017

Huawei garante bateria de 4000mAh no Mate 10


A autonomia sempre foi um dos pontos fortes do Mate da Huawei. A marca chinesa nunca prescindiu de apresentar uma bateria de elevada capacidade, tendo sempre resistido à tentação de "roubar" mais um ou dois milímetros para emagrecer o smartphone.
O Mate 9 tem uma bateria de 4000mAh, suficiente para responder às solicitações dos utilizadores mais exigentes, garantindo não se corre o risco de chegar a casa com o smartphone sem carga. Para o Mate 10, sabe-se agora que a Huawei optou pela mesma capacidade, 4000mAh.

À partida, estará garantida uma boa autonomia, até porque o Kirin 970 é fabricado com o processo de 10 nm da TSMC, ao passo que o 960 ainda foi fabricado com um processo de 16nm. Assim sendo, esta melhoria no processo de fabrico vai garantir um melhor desempenho energético, ao que se junta o processamento na NPU, onde a inteligência artificial promete ajustar o desempenho do smartphone às necessidades de cada momento utilização.

Há outro dado importante que pode desequilibrar a balança: a resolução do ecrã. É de crer que pelo menos o Mate 10 Pro apresente um ecrã QHD, mais "guloso" que o FullHD que por norma tem recebido a preferência da Huawei. É certo que o P10 Plus foi lançado com um ecrã QHD e o Kirin 960 não teve dificuldade de em gerir o mesmo, pelo que o mesmo deverá acontecer com o novo processador.

0 comments:

Enviar um comentário