18/10/2017

18/10/2017

Lenovo K8 só vai receber o Android 8 em Junho de 2018


As actualizações são ainda um problema no mundo Android, com as responsabilidades desta situação a serem repartidas pela Google e OEM. A primeira tarda em disponibilizar um sistema que agilize o processo de desenvolvimento da actualização, já as diferentes marcas, estão longe de alocar os recursos necessários para garantir updates a tempo e horas.

O projecto Trebble poderá ser empurrão que o Android necessitava, com a Google a tornar o Android mais modular, isolando as alterações feitas pelos fabricantes e operadores do sistema base. Desta forma, as actualizações poderão ser instaladas sem ter de passar por diversas fases, cada uma delas demorando o seu tempo e obrigando a inúmeros testes e certificações. Infelizmente, só a partir do Android 8 Oreo é que será possível começar a tirar partido deste novo processo de actualização, pelo que os smartphones ainda com Android 7, não terão vida fácil.

Este é o caso do Lenovo K8, um smartphone que foi lançado em Agosto no mercado Indiano, o que para o mercado ocidental foi uma boa notícia, pois assim será possível ter este smartphone com um firmware alternativo ao distribuído no mercado chinês.


Se um Android minimamente actualizado é para vós uma preocupação, devem ter em conta o facto de o Lenovo K8 só ir receber o Android 8 Oreo em Junho/Julho do próximo ano, isto numa altura em que o Android P já deverá estar prestes a sair do forno.

Este é um caso de copo meio cheio, meio vazio. Se por um lado este é um desempenho decepcionante por parte da Lenovo, temos também de considerar que há marcas que simplesmente não actualizam os seus terminais. Não que isto sirva para melhorar a imagem da marca no campo das actualizações do Android, é sim o espelho do mau funcionamento do processo que está implementado.

0 comments:

Enviar um comentário