11/10/2017

11/10/2017

OnePlus compromete-se a reforçar assistência pós-venda


A OnePlus é uma marca que se preza por manter próxima da sua legião de fãs, e foi por isso mesmo que avançou com o Open Ears Forum, para ouvir os seus fãs e ajustar o seu plano em função das suas sugestões.


Uma empresa que pretenda conquistar a fidelidade dos seus clientes não se pode dar ao luxo de os ignorar assim que eles compram um produto, e isso torna-se ainda mais quando se está a falar de smartphones de 400 ou 500 euros como acontece com o OnePlus 5. No final de Setembro a OnePlus convidou um grupo de fãs de toda a Europa a participarem no primeiro Open Ears Forum em Londres, e os resultados parecem estar já a surtir efeito.

A estes fãs foi pedido que partilhassem as suas experiências com o serviço de assistência pós-venda da OnePlus, que tem sido um dos pontos mais criticados, e em resultado disso a OnePlus comprometeu-se a que, até ao final de 2017:
  • sejam adicionados mais dois centros de reparação na Europa
  • criar um FAQ que facilite o acesso à informação mais solicitada
  • criar uma app de backup que facilite o processo de recuperação ou transição para um novo smartphone
  • repetir este Open Ears Forum semestralmente, para manter o contacto directo com os clientes

Estas decisões serão complementadas no início de 2018 com a criação de uma app de diagnóstico que facilite a detecção de problemas com os dispositivos; disponibilização de vídeos que mostrem como tirar o máximo proveito dos smartphones OnePlus; e apostar na tentativa de resolução imediata do problema logo no primeiro contacto feito pelo cliente.

Dando continuidade a isso, ao longo de 2018 será implementado um sistema "One Stop Service" em que, nos casos em que um problema não tiver sido resolvido de imediato, o cliente ser acompanhado sempre pela mesma pessoa do lado do suporte da OnePlus; plataforma integrada que facilite acompanhar o andamento de um processo de reparação; e também a disponibilização de um seguro que cubra danos acidentais dos equipamentos, mesmo quando se tratem de smartphones vendidos por parceiros.


Parecem-me intenções bastante sólidas e ambiciosas, e que seguramente contribuirão para fazer com que a OnePlus seja uma marca que continua a atrair utilizadores. (Só faltava mesmo disponibilizarem também uma ROM Android One para o OnePlus 5... mas isso é outro assunto! :)


0 comments:

Enviar um comentário