17/10/2017

17/10/2017

Pixel Launcher 2 para (quase) todos


Uma das áreas mais importantes num smartphone, é o launcher, pois este acaba por ser o nosso meio de entrada no Android. Os Pixel 2 chegaram com uma nova versão do Pixel Launcher e como não podia deixar de ser, com algumas novidades - como a barra de pesquisa na parte inferior do ecrã (e que se mantém ao longo de todos os ecrãs), ou a informação dos eventos ou estado do trânsito (só no primeiro ecrã).


Infelizmente, para se ter acesso ao painel Google Feed no ecrã à esquerda do ecrã principal, era necessário instalar a app como app de sistema, o que implicava ter root no equipamento, algo que a grande maioria dos utilizadores não está interessado, por múltiplas razões.

Como muitas vezes acontece no mundo Android, há sempre um developer pronto para ajudar a comunidade de utilizadores. Foi assim o Pixel Launcher que foi disponibilizado com os smartphones Pixel de primeira geração e volta agora a acontecer o mesmo com a nova versão do launcher.


A instalação não poderia ser mais simples, pois basta passarem no XDA para fazerem o download do ficheiro apk. Devem ter em atenção que para efectuarem a instalação, devem ter activada a opção que permite instalar de aplicações de fontes desconhecidas e não podem ter uma versão mais antiga já a correr no vosso Android.

0 comments:

Enviar um comentário