23/10/2017

23/10/2017

Xiaomi Redmi Note 5 passa no regulador chinês


Um dos mais aguardados smartphones dos últimos tempos acaba de passar no regulador chinês, o que aponta claramente para que a sua apresentação oficial esteja prestes a acontecer. Falamos do Redmi Note 5 da Xiaomi, um smartphone de gama média, que será o herdeiro dos muito populares Redmi Note 3 e Redmi Note 4.

As imagens agora publicadas, confirmam o que já tínhamos avançado, com o Redmi Note 5 a ter um ecrã com margens laterais reduzidas e uma relação 18:9.



Os dados publicados pelo TENAA  mostram a quase totalidade das especificações, confirmando a resolução 2160x1080 num ecrã de 5,9", algo superior às habituais 5,5" dos anteriores modelos. Esta alteração deverá dever-se à nova relação do ecrã, mais "esticado, mas poderá igualmente ser referente a um modelo Pro.



O Redmi Note 5 terá duas versões, 3GB de RAM e 32GB para armazenamento e 4GB de RAM e 64GB para armazenamento, ambas com bateria de 4000mAh, câmara traseira de 12MP e frontal de 5MP. A interface MIUI 9 está naturalmente garantida, a acorrer sobre o Android 7.1.2 Nougat.

O processador continua curiosamente no segredo dos Deuses, não havendo ainda informações concretas relativamente ao mesmo. Esperava-se um Snapdragon 630 e possivelmente uma versão com o mais poderoso Snapdragon 660, mas um dos últimos rumores mostram um Snapdragon 617, algo muito aquém do seria de esperar neste tipo de equipamento.

Esta troca de CPU não vai garantidamente agradar aos utilizadores, mas tendo em conta o que já se passou com o Mi Note 3, pode muito bem acontecer. Continua assim a questão em aberto, pelo que temos mesmo de esperar pela apresentação oficial para saber qual a decisão da Xiaomi.

0 comments:

Enviar um comentário