17/10/2017

17/10/2017

ZTE Axon M - dois ecrãs, Snapdragon 821 e câmara de 20 MP


No final do mês passado, falámos do ZTE Axon M e de como este poderia vir a ser o primeiro smartphone com ecrã dobrável. Pois bem, este ZTE vai por certo ser um smartphone diferente do que estamos habituados a ver, mas não será para já que vamos ter no mercado um terminal com ecrã dobrável.


As imagens anteriormente publicadas já deixavam antever isso mesmo. Ou a imagem tinha sido colocada para distrair atenções, ou então não se trataria de um ecrã dobrável, mas sim de dois ecrãs que se poderiam colocar lado a lado. A imagem agora divulgada mostra isso mesmo, dois ecrãs e não um dobrável, como se chegou a pensar que seria possível.

Em termos de especificações, a ZTE opta por um conjunto equilibrado, mas já com algum tempo de mercado. O processador é um Snapdragon 821, isto quando já tem o Snapdragon 835 disponível há bastante tempo. Não teria sido mais interessante apostar no Snapdragon 660, capaz de suportar um ecrã 2K sem grandes preocupações?

4GB de RAM, 64GB para armazenamento expansível através de cartão micro SD, câmara traseira de 20MP e uma bateria de 3180mAh são outras das características deste ZTE Axon M. Os ecrãs terão resolução FullHD com 426ppp cada, o que poderá ser demasiado exigente para uma bateria com pouco mais de 3000mAH.

A versão do Android também não é a mais actual, com a ZTE a apostar no  Android 7.1.2 Nougat. Estas informações ainda não são oficiais, mas foram partilhadas como sendo fidedignas, pelo que nos resta apenas esperar pela chegada deste smartphone ao mercado para comprovar a utilidade dos dois ecrãs.

0 comments:

Enviar um comentário